Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Capadócia Privativa

07 Dias / 06 Noites

Terrestre

Inicio: Istambul

Visitando: Istambul e Capadócia

Saídas: diárias

Mínimo de 2 passageiros

1º Dia: ISTAMBUL

Chegada ao Aeroporto Internacional Atatürk em Istambul e traslado ao hotel. Check in a partir das 15h00min. Hospedagem.

◊ Istambul é a única cidade do mundo que se assenta sobre dois continentes: Europa e Ásia. Nela convergem as civilizações do Oriente e do Ocidente. É esta enorme riqueza e diversidade cultural que mais fascinam o visitante de Istambul. Os museus, igrejas, palácios, grandes mesquitas, bazares e a beleza natural do entorno parecem inesgotáveis! Istambul está situada ao largo do Estreito do Bósforo, que une o Mar de Mármara ao Mar Negro. Um canal de sete quilômetros, chamado de Corno de Ouro, divide em duas a parte europeia da cidade. A cidade se distribui em três grandes zonas: a parte europeia - a península histórica situada ao sul do Corno de Ouro; o Bairro de Gálata ao norte e a cidade nova, situada na parte asiática. A cidade tem dois centros principais, ambos no lado europeu: a Praça Sultão Ahmet (Sultanahmet Meydanı) e a Praça Taksim. A primeira situa-se no local onde foi o hipódromo de Constantinopla, centro da cidade romana e bizantina, e é acompanhado por dois dos mais populares monumentos de Istambul, a Basílica de Santa Sofia (Ayasofya), construída em 537 e a Mesquita Azul, construída em 1616. A Praça Taksim é considerada o centro da cidade moderna; situa-se no extremo norte daquilo que foi o bairro cultural e etnicamente mais ocidentalizado da capital bizantina e otomana, no atual distrito de Beyoglu.

2° Dia: ISTAMBUL

Café da manhã no hotel. Saída do hotel para realizar uma visita da cidade antiga com a majestosa e elegante Mesquita Azul, conhecida pelas suas decorações interiores. Cotinuação até o antigo Hipódromo da época bizantina. Em seguida conhecemos Santa Sofia que é uma imponente construção do século VI. Após o almoço em restaurante local, visita ao Palácio Topkapi, a residência dos sultões do Império Otomano, famoso por sua excelente coleção de jóias e porcelanas. A última parada será no Grand Bazar. Regresso ao hotel e hospedagem.

3º DIA: ISTAMBUL

Café da manhã e saída para visitar o Mercado Egípcio. Após, saída até o porto para realizar a excursão pelo estreito de Bósforo, onde se pode apreciar a fabulosa vista panorâmica dos povoados, os palacios e os fascinantes Chalets. Regresso ao hotel e hispedagem.

4º DIA: ISTAMBUL – CAPADOCIA

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarcar em voo com destino a Kayseri. De Kayseri (85km) seguimos para Capadocia. Visitamos o Vale Derent, o Vale Cavusin e o antigo povoado grego de Mustafapasa (Sinassos). Almoço em um emblemático restaurante de Capadócia. Este restaurante reflete a decoração típica da região e é um edifício antigo do século XIII. Chegada ao hotel e hospedagem

5° DIA: CAPADOCIA

Café da manhã no hotel e dia inteiro dedicado para explorar e descobrir essa fascinante região, única no mundo, onde unida à sua fantástica paisagem lunar com belas e incomuns formações de lava procedente de erupções do Monte Erciyas e da ação da erosão, encontraremos uma infinidade de pequenos povoados e igrejas escavadas na rocha. O Vale de Göreme, incrível complexo monástico bizantino formado por igrejas escavadas na rocha com belíssimos afrescos, os povos trogloditas de Pasabag em Zelve, a fortaleza natural de Uçhisar, Ortahisar, as chaminés das fadas de Ürgüp, as rochas em forma de cone coroadas com rochas planas; Avanos, povoado com centros de artesanato e tecelagem. Visita a uma cidade subterrânea. Estas cidades foram construidas como refúgio pelos cristãos da época e se compõem de vários níveis abaixo da terra, ventilados por dutos, de onde se pode admirar os dormitórios, as cozinhas e os refeitórios. Terminamos o dia com a visita a um atelier artesanal de tapetes. Hospedagem.

6º DIA: CAPADÓCIA – ISTAMBUL

Café da Manhã e traslado ao aeroporto de Kayseri para regressar a Istambul. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

7º DIA: ISTAMBUL

Café da manha no hotel. Traslado ao Aeroporto Internacional Atatürk e fim dos nossos serviços.

Inclui:

  • 06 noites de hospedagem com café da manhã;
  • Tour privativo de dia inteiro a Istambul com guia local espanhol e almoço;
  • Tour privativo de meio dia em cruzeiro regular pelo Bósforo com guia local espanhol;
  • Traslados privativos de chegada e saída em Istambul com assistência em espanhol (Aeroporto Atatürk);
  • Circuito privativo de 3 dias e 2 noites na Capadócia, incluíndo: 2 almoços, excursões e traslados com guia acompanhante em espanhol;
  • Entradas aos lugares visitados;
  • Passagem aérea em classe econômica Kayseri/Istambul/Kayseri;
  • Cartão assistência.

Não inclui:

  • Parte aérea internacional;
  • Suplemento para traslados em Istambul de/para Aeroporto Sabiha Gökçen;
  • Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
  • Gorjetas;
  • Maleteiros;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído.


DestinosHotéis Utilizados ou seus Similares
Istambul
Radisson Blu Pera, Titanic City
Capadócia
Yunak Evleri, Best Western Premier Capadocia

Importante: As categorias de hotéis que indicamos correspondem à classificação oficial do Ministério do Turismo da Turquia. Nos últimos anos, houve um aumento na qualidade dos serviços nos hotéis da Turquia, mas é necessário destacar que existem hotéis mais antigos ou hotéis com quartos menores dentro da mesma categoria. Na maioria dos hotéis, os quartos triplos são normalmente duplos onde se coloca uma cama extra (sofá-cama), sobrando muito espaço livre no quarto. Os hotéis dos circuitos, sobretudo em Ankara e Izmir, se localizam nos centros das cidades, mas é importante frisar que em locais como Kusadasi ou Capadócia, não existe um único centro e os hotéis centralizados são de uma categoria inferior em relação ao que utilizamos em nossos circuitos.


Preços por pessoa em Euros:

CategoriaValidade 2019DuploTriploSingle
Primeira Superior
16 Novembro 2019 - 14 Março 2020
1589
1437
2248


Observações:

  • Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos da Turquia, se contempla uma mala por passageiro + a bagagem de mão.
  • Os dias de visitas regulares em Istambul são organizados de acordo com os lugares a visitar, os dias em que os mesmos se encontram abertos / fechados e segundo a quantidade de passageiros agendados para esse dia.
  • O local de desembarque dos passageiros ao finalizar as excursões em Istambul não será cada hotel. Isto devido às ruas da cidade que estarão sendo fechadas para serem transformadas em ruas de pedestres, tanto na parte antiga como na moderna, o que dificulta o acesso dos ônibus a determinados hotéis, mais ainda tendo em conta o tráfego excessivo que há durante a tarde. Pela manhã os passageiros serão recolhidos em seus hotéis, mas ao finalizar as excursões os pontos de drop off serão os seguintes:
  • Informamos que em Istambul existem dois aeroportos, um localizado na parte europeia (Atatürk) e o outro na parte asiática (Sabiha Gokcen). Passageiros que chegarem ou partirem do aeroporto Sabiha Gokcen deverão pagar suplemento.

Documentação:

  • Cidadãos brasileiros, viajando a turismo, não necessitam de visto para uma permanência de até 90 dias na Turquia.
  • É necessário viajar com passaporte com prazo de validade superior a seis meses.
  • Em caso de dúvidas sobre vistos, vacinas e outras informações favor acessar o Menu Serviços Úteis.

FERIADOS 2019

11 de agosto: por esse dia ser o primeiro dia do feriado religioso não haverá visitas ( bazares e alguns museus estarão fechados)

12, 13 e 14 de agosto: feriado religioso, tours serão realizados porém o Grand Bazar e o Bazar das Especiarias estarão fechados.

29 de outubro: feriado religioso, tours serão realizados porém o Grand Bazar e o Bazar das Especiarias estarão fechados

10 ou 17 de Novembro: Maratona Eurasia, neste dia não haverá saídas de tours.

Importante:

  • Sta Sophia está fechada às Segundas (em seu lugar será visitada a Cisterna Yerebatan).
  • Palácio Topkapi está fechado às Terças;
  • Grande Bazar está fechado aos Domingos;
  • Museu de Chora está fechado às Quartas;
  • Mesquita Azul tem acesso limitado às sextas-feiras (devido a oração de Sexta-feira), nesse dia visitaremos somente seu pátio interno e seus jardins