Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Duas Capitais e Anel de Ouro

10 Dias / 09 Noites

Terrestre

Inicio: São Petersburgo

Visitando: São Petersburgo, Moscou, Vladimir, Suzdal, Rostov e Sergiev Posad

Saídas: Segundas-feiras

1º DIA: SÃO PETERSBURGO

Chegada a São Petersburgo e traslado ao hotel. Pernoite em São Petersburgo.

◊ São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia e se localiza as margens do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. Fundada pelo Tsar Pedro - o Grande, em 1703, serviu de capital do Império Russo por mais de duzentos anos (em 1918 voltou a ser Moscou). O centro histórico da cidade e o grupo de monumentos constituem Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO. Seus valiosos museus e imponentes palacios encantam a todos os visitantes e transformam a cidade num dos destinos mais famosos do mundo!

2º DIA: SÃO PETERSBURGO

Café da manhã no hotel. Saída para uma visita à cidade com paradas na Praça St. Isaak, onde contemplaremos o impressionante exterior da Catedral de St. Isaak; o Campo de Marte, com a formidável vista da Igreja de Nosso Salvador do Sangue Derramado; o cabo da Ilha Vassilievski com seu magnífico panorama da Fortaleza de São Pedro e São Paulo; o Palácio de Inverno e o Rio Neva. Continuaremos com uma visita ao interior da Igreja de Nossa Senhora de Kazán. Finalizaremos a excursão com uma visita a Fortaleza de São Pedro e São Paulo. Construída em 1733 em estilo barroco tornou-se o cemitério de quase todos os membros da família Romanov - começando com Pedro, o Grande. A Torre Dourada da Catedral, coroada com o anjo segurando a cruz, é o marco mais famoso e conhecido da cidade. Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em São Petersburgo.

3º DIA: SÃO PETERSBURGO

Café da manhã no hotel. Visita ao famoso Museu Hermitage – considerado a maior galeria de arte do mundo. Fundado em 1764 por Catarina a Grande, o museu foi aberto ao público no século XIX. Agora, abriga uma das maiores coleções de arte do mundo com cerca de 3 milhões de itens da pré-história até os tempos modernos. Magníficas obras de arte (abrangendo cultura pré-histórica, arte egípcia, antiguidade clássica, o ouro cita, arte aplicada e grandes coleções de pinturas da Europa Ocidental) são exibidas nos interiores das 400 salas do palácio. Sua coleção de arte espanhola só é superada pela coleção do Museu do Prado em Madrid e sua coleção de arte francesa é a maior fora da França. Entre as obras do Hermitage há pinturas de Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano, Velázquez, El Greco, Rubens, Van Dyck, Picasso e muitos outros artistas famosos. Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em São Petersburgo.

4º DIA: SÃO PETERSBURGO

Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos visitar um dos magníficos palácios nos arredores de São Petersburgo (não incluído): Tsarskoye Selo (Pushkin), Peterhof, Pavlovsk, Yusupov. Pernoite em São Petersburgo.

5º DIA: SÃO PETERSBURGO – MOSCOU

Café da manhã. Na hora prevista, traslado a estação para pegar o trem de alta velocidade para ir a Moscou. Chegada e traslado ao hotel. Pernoite em Moscou.

◊ Moscou é a capital da Rússia e o mais importante centro político, econômico, cultural, científico e financeiro do país. É uma das maiores e mais importantes metrópoles do mundo. A cidade é servida por quatro aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários e um dos mais profundos túneis subterrâneos do mundo, o metrô de Moscou - reconhecido como um dos marcos da cidade devido à arquitetura rica e variada de suas 185 estações. Possui magníficas atrações como o Kremlin, a Catedral de São Basílio, palácios e museus mundialmente famosos tais como, a Galeria Tretyakov e o Museu Pushkin de Belas Artes. A apenas a 70 km de Moscou se encontra o Complexo da Santa Trindade - Sergius Lavra, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

6° DIA: MOSCOU

Café da manhã no hotel. Saída para uma visita de Moscou percorrendo suas principais ruas e praças, com paradas nas proximidades dos monumentos mais destacados: Praça Vermelha, Teatro Bolshoi, Catedral de São Basílio, o edifício da Lubianka – sede da antiga KGB, etc...Admiraremos o exterior do famoso Convento Novodiévichi .Em seguida realizaremos uma fascinante visita ao Metro de Moscou - reconhecidamente um dos mais bonitos e impressionantes do mundo e Arbat - a mais famosa rua de pedestres de Moscou e centro da vida cultural e turística da cidade. Retorno ao hotel. Pernoite em Moscou.

7º DIA: MOSCOU

Café da manhã no hotel. Visita ao grande complexo amuralhado do Kremlin, núcleo histórico e politico de Moscou. A cidadela do Kremlin foi a antiga residência dos czares e patriarcas russos e o centro do poder imperial e admiraremos o Palácio presidencial, o Senado, o Arsenal, o “Sino da Tzarina”, o “Canhão do Tzar”, etc... Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em Moscou.

8° DIA: MOSCOU - VLADIMIR - SUZDAL

Café da manhã e saída para conhecer as famosas cidades do Anel de Ouro. O Anel de Ouro é uma rota turística que passa pelas antigas cidades da Rússia Central, localizadas em torno de Moscou. Esses territórios formaram o estado unido de Moscou, aqui as ciências e a arte se desenvolveram. Atualmente, a arquitetura de pedra branca das cidades do Anel de Ouro está incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Saída de Moscou para Vladimir. A visita panorâmica feita pelo centro histórico de Vladimir nos permitirá conhecer a história da cidade. Neste dia, visitaremos a Catedral da Assunção, uma das principais igrejas da Rússia Medieval dos séculos XII e XIV, que faz parte do Patrimônio Mundial. As paredes exteriores da igreja são cobertas com gravuras elaboradas. O interior foi pintado no século XII e repintado por Andréi Rubliov. Vamos contemplar o exterior das Portas Douradas e da Catedral de San Dimitrio. Saída para Suzdal. A cidade de Suzdal é mencionada pela primeira vez nas crônicas do ano 1024. Muito em breve a cidade se tornou o centro religioso de primeira fila que possuía numerosos mosteiros e igrejas. Hoje a cidade é um centro turístico muito importante, com um grande número de exemplos da arquitetura russa antiga. Faremos a excursão panorâmica, visitaremos o Kremlin de Suzdal, Catedral da Natividade, Mosteiro de San Salvador e San Eutimio, Catedral de San Salvador e transfiguração, Museu de Arte em Madeira e Mosteiro da Intercessão. Pernoite em Suzdal.

9° DIA: ROSTOV - SERGIEV POSAD

Café da manhã e saída para Rostov. Rostov é uma das cidades mais antigas da Rússia. Desde o ano de 988, ele foi um dos principais bispados russos. No século XIII, Rostov tornou-se a capital de um dos principados principados russos. Mesmo depois de perder sua independência, Rostov permaneceu um centro eclesiástico de extrema importância. Visitaremos o Museu do Kremlin e do Esmalte e caminharemos a pé até o Lago Nero, transferido para Sergiev Posad. Oferecemos-lhe para visitar o Mosteiro da Santíssima Trindade e San Sergio, que é um dos mais importantes mosteiros e o centro espiritual da Igreja Ortodoxa Russa. Segundo a UNESCO, que a declarou Patrimônio da Humanidade em 1993, é "um bom exemplo de um mosteiro ortodoxo em funcionamento, com características militares típicas dos séculos XV a XVIII, período em que foi desenvolvido. A UNESCO destaca que, entre seus tesouros, está o famoso ícone da Santíssima Trindade, obra de Andréi Rubliov. Pernoite em Sergiev Posad

10° DIA: SERGIEV POSAD - MOSCU (Aproximadamente 2h de distância)

Café da manhã e traslado ao aeoporto internacional de Moscou. Fim de nossos serviços.

Inclui:

  • Acomodação nos hotéis de categoia primeira com café da manhã;
  • Traslados regulares de chegada e saída (chegada com assitência e saída sem assitência);
  • Visitas regulares conforme mencionadas no programa;
  • Guia local falando espanhol nas visitas;
  • Entradas aos museus segundo o itinerário;
  • Bilhete de trem de alta velocidade "Sapsan" São Petersburgo-Moscou;
  • Cartão de assistência

Não Inclui:

  • Parte aérea;
  • Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
  • Suplemento para traslados noturnos;
  • Gorjetas;
  • Maleteiros;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído.


Cidade
Hotéis Previstos
São Petersburgo
Ambassador
Moscou
Holiday Inn Lesnaya
Suzdal
Pushkarskaya Sloboda
Sergiev Posad
Imperial Village

Importante:

  • A lista de hotéis é apenas uma referencia. Caso não haja disponibilidade nos hotéis citados, os passageiros serão confirmados em hotéis similares da mesma categoria.
  • As acomodações cotadas são em quartos standard.

Preços por pessoa em dólares americanos:

Hotéis
Validade 2020
DuploSingle
Categoria Primeira

Maio: 18

Junho: 08 e 29

Julho: 13


2191


2842

Categoria Primeira

Agosto: 03 e 17

Setembro: 07


2337


3134

Importante: Suplemento para saída de 29 de Junho - Usd 45 por pessoa

Documentação:

  • Cidadãos brasileiros estão isentos de visto de turismo para uma permanência de até 90 dias na Federação Russa.
  • É necessário viajar com passaporte com validade mínima de 6 meses.
  • http://www.brazil.mid.ru
  • http://www.brazil.mid.ru/pr.html?026.html

Observações:

  • Preços por pessoa em doláres americanos a serem convertidos para reais no dia do pagamento.
  • Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos da Rússia, se contempla uma mala por
  • passageiro + a bagagem de mão.