Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Egito Antigo e o Magnífico Nilo

08 Dias / 07 Noites

Terrestre

Início: Cairo Visitando: Cairo, Luxor, Esna, Edfu, Kom Ombo e Aswan

Saídas: Sábado

Mínimo de 2 passageiros

1º DIA: CAIRO

Chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo e traslado ao hotel. Check in a partir das 15h00min. Acomodação. Sugerimos realizar um passeio noturno com Show de Som e Luz nas Pirâmides de Gisé (não incluído). Pernoite no Cairo.

◊ Cairo, é a capital do Egito, e a maior cidade do mundo árabe e da África. A cidade conta com cerca oito milhões de habitantes e é conhecida pelos egípcios como a "mãe de todas as cidades" e a "cidade dos mil minaretes". A cidade teve início há aproximadamente dois mil anos, quando os romanos construíram um forte bem onde se encontra atualmente a Cidade Antiga. Com a conquista árabe em 640 o local se transformou num campo militar e somente em 970 foi transformado na capital da dinastia Fatimida. Hoje em dia o Cairo é uma cidade que é um museu aberto composto por uma mistura de antigo e moderno, cheio de vida e de contrastes, cidade cosmopolita em culturas e pessoas, que revela heranças de diferentes civilizações.

2º DIA: CAIRO

Café da manhã no hotel. Inicio do tour pelo Museu Egípcio de Antiguidades onde é exibida uma impressionante coleção de 5.000 anos de arte e cultura. Mais de 2.500 peças genuínas são apresentadas ao publico incluindo estatuas, vasos, múmias, joias e o famoso tesouro de Tutancâmon (entrada a Sala das Múmias não incluída). Em seguida, realizaremos uma visita às famosas Pirâmides de Gizé - Quéops, Quéfren e Miquerinos (entrada ao interior das pirâmides não incluída). Quéops é a maior pirâmide construída em todos os tempos e a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda existente. Bem perto encontramos a Esfinge, imenso complexo funerário guardado pelo lendário leão com cabeça humana (Faraó Quéfren). O sitio arqueológico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Retorno ao hotel. Pernoite no Cairo.

3º DIA: CAIRO – LUXOR

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo de linha regular com destino a Luxor. Chegada e traslado ao píer para embarque no navio selecionado para o cruzeiro no Rio Nilo. Acomodação. Almoço a bordo. À tarde, visita aos colossais templos de Luxor e Karnark. O Templo de Luxor era conectado ao Santuário de Karnak por uma longa avenida triunfal repleta de esfinges e obeliscos. A entrada do templo é adornada com cenas da famosa campanha contra os hititas. As dimensões das construções são enormes destacando-se o grande pátio e a estatua de granito de Ramsés II. Karnak é na verdade uma serie de templos de diferentes épocas e reinados. Os destaques são a Avenida das Esfinges, o Propylon inacabado (pátio com colunas centrais), o corredor Hypostyle com suas 134 colunas gigantes, os Obeliscos de Hatchepsut e Tutomosis III, o Templo de Amon e o Lago Sagrado. O conjunto arqueológico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Retorno ao navio. Jantar e pernoite a bordo. 

4º DIA: LUXOR – ESNA – EDFU

Café da manhã, almoço e jantar a bordo. Visita ao Vale dos Reis para admirar os túmulos dos principais faraós. O Vale dos Reis, aos pés das montanhas de Gourna, abriga cerca de 60 tumbas de faraós e de homens nobres que podem ser visitadas. A Tumba de Tutancâmon ainda contem uma das três pedras originais do sarcófago com um caixão de ouro, guardado por babuínos pintados na parede (os tesouros de Tutancâmon estão em exibição no Museu do Egito). A tumba de Amenophis II tem um visual moderno e um sarcófago ricamente decorado. A tumba de Ramsés VI possui excelentes pinturas nas paredes e no teto, ilustrando uma deusa a flutuar pelo céu de estrelas e vários sóis. A Tumba de Seti I apresenta alguns breves desenhos na parede. A câmara funerária tem um teto espetacular com gravuras em preto e dourado de alusão astrológica. As Tumbas dos Nobres, espalhadas ao longo das margens do deserto, mostram muitos detalhes da vida cotidiana dos antigos egípcios. A Tumba de Nacht tem cenas de banquetes, dançarinas, músicos, arranjos de frutas e grãos nas pinturas das paredes. Visitaremos também os Colossos de Memnon, duas impressionantes estátuas de Amenofis II e o Templo Deir El Bahari. O conjunto arqueológico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Inicio do cruzeiro com navegação a Esna e Edfu. Pernoite a bordo.

5º DIA: EDFU – KOM OMBO – ASWAN

Café da manhã, almoço e jantar a bordo. Chegada a Edfu e visita do Templo de Horus (Deus representado por um falcão), foi no passado coberto parcialmente pelo limo durante as inundações periódicas do Nilo. Uma vez finalizados os trabalhos de resgate e restauração, encontramo-nos com um dos templos mais belos da época ptolomaica num estado de conservação excepcional. Navegação a Kom Ombo. Visita ao Templo de Kom Ombo, único exemplo no Egito de templo dedicado a duas divindades: um lado do templo é dedicado ao deus crocodilo Sobek, deus da fertilidade e criador do mundo; o outro lado é dedicado ao deus falcão Horus. Navegação para Aswan. Pernoite a bordo.

6º DIA: ASWAN

Café da manhã, almoço e jantar a bordo. Chegada a Aswan. Visita a Represa de Aswan - uma das maiores obras de engenharia do mundo e o Obelisco Inacabado – onde se pode notar as técnicas utilizadas pelos antigos egípcios para cortar os obeliscos. Em seguida, passeio em "feluca" (pequeno barco à vela, típico da região) passando ao largo do Jardim Botânico, o Mausoléu de Agha Khan e a Ilha Elefantina (sem paradas). Retorno ao navio. Pernoite a bordo.

7º DIA: ASWAN – CAIRO

Café da manhã a bordo e desembarque em Aswan. Traslado ao Aeroporto de Aswan para embarque em voo com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação. Pernoite no Cairo.

8º DIA: CAIRO

Café da manhã no hotel. Check out do hotel até as 12h00min. Traslado ao Aeroporto Internacional do Cairo e fim dos nossos serviços.

Inclui:

  • 3 noites de acomodação com café da manhã no Cairo;
  • 4 noites de cruzeiro pelo Nilo desde Luxor a Aswan com pensão completa e excursões regulares mencionadas no roteiro, com guias locais em espanhol;
  • Traslados semiprivados de chegada e saída no Cairo, Luxor e Aswan;
  • Tour privado de aproximadamente 07 horas ao Museu Egípcio, Pirâmides e a Esfinge com guia local em espanhol;
  • Entradas a todos os monumentos mencionados;
  • Passagens aéreas em classe econômica Cairo / Luxor + Aswan/Cairo;
  • Cartão assistência euro max. Favor verificar detalhes e valores para passageiros maiores de 75 anos.

Não inclui:

  • Parte aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Visita ao interior das Pirâmides;
  • Visita a Sala das Múmias no Museu Egípcio;
  • Despesas de visto;
  • Despesas de caráter pessoal;
  • Gorjetas;
  • Maleteiros;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído.
  • Cairo- entrada a Sala das Múmias -Museu Egipcio- USD 18,00
  • Cairo - Entrada ao interior das pirâmides - USD 37,00


DestinosHotéis / Cruzeiros Previstos - Categoria Primeira
Cairo

Ramses Hilton

Meridien Pyramids

Sonesta Heliolples


Cruzeiro

M/S Nile Dolphin

M/S Solaris (2)

M/S Royal Princess

M/S Miss Egypt


DestinosHotéis / Cruzeiros Previstos - Categoria Luxo


Cairo


Grand Nile Tower

Semiramis Intercontinental

Conrad


Cruzeiro

M/S Nile Premium

M/S Radamis (2)

M/S Tu-Ya

M/S Royal Ruby


Preços por pessoa em dólares americanos: 

HotéisValidade 2019DuploTriploSingle
Categoria Primeira1 de Novembro de 2018 – 30 de Abril de 2019*
133013241644
Categoria Luxo1 de Novembro de 2018 – 30 de Abril de 2019*
150815021835
Nos consulte as tarifas válidas entre: 20/12/2018 - 03/01/2019 & 10/04/2019 - 23/04/2019

Observações:

  • Preços por pessoa em dólares americanos, a serem convertidos para reais no dia do pagamento.
  • Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos do Egito, se contempla uma mala por passageiro + a bagagem de mão.

Documentação:

  • É necessário visto para o Egito que poderá ser providenciado com antecedência no Brasil ou no desembarque, mediante pagamento de taxa em USD (em papel moeda).
  • Para obtenção do visto, favor verificar os procedimentos junto a Embaixada da República Árabe do Egito (Brasília) ou o Consulado Geral da República Árabe do Egito (Rio de Janeiro).
  • É necessário viajar com passaporte com prazo de validade superior a seis meses.
  • É necessário viajar com Certificado Internacional de Saúde constando a vacina contra a febre amarela - antecedência mínima de 11 dias do embarque.
  • Em caso de dúvidas, favor acessar o Menu "Serviços Úteis".