Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Essência da China & Hong Kong

12 Dias / 11 Noites

Terrestre

Início: Beijing

Visitando: Beijing, Xian, Xangai, Guilin, Guangzhou (Cantão) e Hong Kong.

Saídas: Diárias

Mínimo de 2 passageiros

1º DIA: BEIJING

Chegada ao aeroporto Beijing Capital International e traslado ao hotel. Check in no hotel a partir das 14h00min. Acomodação. Pernoite em Beijing.

◊ Beijing além de importante centro político-econômico é também uma das cidades com maior herança histórica e cultural do país. Beijing conta com infindáveis relíquias históricas e arquitetura antiga, incluindo 2.666 templos e mosteiros. Trinta e cinco arquiteturas antigas se classificam na lista de protegidas pelo Estado. O palácio Imperial, a Grande Muralha, a Cidade Proibida e os Vestígios do Homem de Beijing no Zhoukoudian estão classificados também na lista de bens patrimoniais mundiais pela UNESCO. Além disso, Beijing é bem conhecida por dezenas de outros lugares históricos e pitorescos como a Praça Tiananmen, o Yonghegong Lamasery, o Parque de Beihai, as Treze Tumbas de Ming e a Ponte Marco Polo.

2º DIA: BEIJING

Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita a Praça Tien An Men, ao Palácio Imperial (Cidade Proibida) e o Palácio de Verão – os dois últimos declarados Patrimônios Culturais da Humanidade pela UNESCO. Almoço incluído. Em primeiro lugar visitaremos Tian'anmen, o coração da capital chinesa e também a maior praça urbana do mundo. No centro da praça está o Monumento dos Heróis do Povo, ao norte se levanta a majestosa Tribuna de Tian Anmen, ao sul o Palácio Comemorativo ao Presidente Mao, a leste o Museu de Historia da China e da Revolução Chinesa e a oeste o Grande Palácio do Povo.

Em seguida visitaremos o imponente Palácio Imperial, mais conhecido como Cidade Proibida. O Palácio Imperial em Beijing foi a residência oficial durante as dinastias Ming (1368 a 1644) e Qing (1644 a 1911). Suas proporções são gigantescas (ocupa uma área de 720 mil metros quadrados) e está cercado por uma muralha com cerca de 10 metros de altura. Atualmente, há mais de 90 pátios e mais de 8.700 cômodos! Depois do almoço, visitaremos o maravilhoso Palácio de Verão, um dos maiores jardins imperiais da China. O Palácio de Verão de Beijing foi o jardim imperial e palácio de veraneio da Dinastia Qing. O conjunto é uma combinação harmoniosa de belos jardins paisagísticos, construções históricas com a natureza circundante. No retorno ao hotel, parada na Vila Olímpica para fotografias (somente o exterior). À noite, jantar especial de pato laqueado em restaurante tradicional da capital. Pernoite em Beijing.

3º DIA: BEIJING

Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita à Grande Muralha– declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Almoço incluído. A Grande Muralha nos segmentos de Beijing, Hebei, Shanxi e Gansu, mede 8 metros de altura por 4 metros de largura, em média. Cerca de mil fortalezas foram construídas ao longo da Grande Muralha durante a dinastia Ming, particularmente nas áreas estratégicas de comunicações, gargantas de montanhas e nas junções entre o mar e as montanhas.

Visita ao Templo do Céu – declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O Templo do Céu é o maior conjunto arquitetônico do mundo dedicado às orações e ofertas ao Céu. Para os antepassados dos chineses, o céu era a autoridade suprema dos cosmos e o imperador era seu filho. Foi construído no ano 1420 e os imperadores o utilizaram principalmente para pedir a intervenção celestial para boas colheitas

4º DIA: BEIJING – XIAN

Café da manhã no hotel. Almoço no Restaurante Landmark Towers. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Xian. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação. Pernoite em Xian.

◊ A cidade de Xi’an, capital da província oeste chinesa de Shaanxi, tem uma história de mais de 3.000 anos. Situa-se na região noroeste do país, numa área muito elevada e espaçosa, o que na antiguidade significava uma posição nobre. Justamente por isso mesmo, foi capital de 12 reinos na história antiga chinesa. Seu acervo arqueológico é monumental e foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO: a coleção de mil estelas, os pagodes Dayan e Xiaoyan da Dinastia Tang (618 - 907), as tumbas imperiais das dinastias Han (206 - 220) e Tang dispersos ao largo da margem do Rio Wei, o entalhe em pedra diante da tumba do general Huo Qubing, os seis cavalos de pedra bem definidos que adornam a tumba do imperador Taizong, da dinastia Tang. É lá que repousa também o magnífico acervo arqueológico do Exército de Terracota do Imperador Qin Shi Huang, fundador da primeira dinastia chinesa, a Dinastia Qin.

5º DIA: XIAN

Café da manhã no hotel. Saída para um tour de dia inteiro com visita ao Museu dos Guerreiros e Cavalos em Terracota, o Mausoléu de Qin Sin Huang, o Pagode do Ganso Selvagem, a antiga Mesquita e o Bairro Muçulmano e a muralha da cidade antiga de Xian. Almoço Buffet incluído no Teatro de Dança e Baile da Dinastia Tang. Retorno ao hotel. Pernoite em Xian.

6° DIA: XIAN - XANGAI

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Xangai. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação. Restante do dia livre. Pernoite em Xangai.

◊ Ícone da China Moderna, Xangai significa literalmente a cidade do mar. Localizada estrategicamente no meio da costa leste da China, Xangai é um excelente porto fluvial e marítimo, com fácil acesso ao vasto interior do país. A cidade é dividida em duas partes pelo rio Huangpu: Puxi (a oeste do rio Huangpu) e Pudong (leste do rio Huangpu). Puxi é a parte mais antiga da cidade e abriga a maioria das lojas, restaurantes e museus. Pudong é a parte mais moderna, e é reconhecido por seu bastante incomum, mas extremamente impressionantes arranha-céus mais altos, como prédios de Xangai, o Shanghai International Financial Center, edifício Jinmao e a Oriental Pearl TV Tower. Conhecida como “Paris Oriental”, Shanghai é uma metrópole multicultural com características modernas e tradicionais chinesas e o paraíso das compras.

7° DIA: XANGAI

Café da manhã no hotel. Visitas ao Templo do Buda de Jade – o templo mais importante de Xangai, e ao antigo Jardim Yuyuan. O Templo não é famoso por sua arquitetura, mas sim, por abrigar duas lindas estátuas de Buda de jade branco trazidas de Myanmar no final do século XIX. Passeio pela Rua Nanjing, a principal artéria comercial de Xangai. Prosseguiremos ao calçadão da área portuária do Rio Huangpu, uma das maiores atrações da cidade (famosa por suas construções ocidentais do início do século XX). Almoço buffet incluso. Pernoite em Xangai.

8° DIA: XANGAI - GUILIN

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Guilin. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação. Visita a Gruta das Flautas. A Gruta das Flautas deve seu nome à tradição de se fabricar flautas com as canas de bambu que crescem ao redor de sua entrada. O complexo abriga várias formações rochosas, desde estalactites e estalagmites, banhadas por um lago em seu interior. Almoço ou jantar incluidos dependendo do horario do voo para Guilin .Retorno ao hotel. Pernoite em Guilin.

◊ Situada em uma das regiões de maior beleza natural e charme da China, Guilin é um dos locais onde os turistas sentem como se estivessem no meio de um quadro de pintura paisagística. Guilin é uma cidade antiga, com mais de 2.000 anos de história, dotada de inúmeras relíquias culturais e que concentra minorias étnicas, como Zhuang, Miao e Yao. A cidade é famosa por suas colinas verdejantes, águas cristalinas e cavernas maravilhosas. Existe uma crença muito popular na China que considera a beleza da paisagem de Guilin como única no mundo. Essa fama se deve a singularidade de suas paisagens e da maravilhosa harmonia entre as montanhas e os rios.

9° DIA: GUILIN - GUANGZHOU (Cantão)

Café da manhã no hotel. Saída para um cruzeiro pelo Rio Lijiang com almoço a bordo. O cruzeiro percorre aproximadamente 90 km ao longo do Rio Lijang e é o ponto alto de qualquer viagem ao nordeste da província de Guangxi. O Rio Lijiang, entre Guilin e o distrito Yangshuo, passa por inúmeras montanhas cujos picos são refletidos no espelho d'água. Em suas duas margens, podem ser vistos vilarejos tranquilos, bosques cobertos de folhas e casas de pescadores, compondo em seu conjunto uma pintura da vida bucólica. Ao final do cruzeiro, traslado a estação de trem com destino a Guangzhou (Cantão) trem de alta velocidade com assento em segunda classe . Chegada e traslado ao hotel. Acomodação. Pernoite em Guangzhou (Cantão).

◊ Cantão ou Guangzhou é a maior cidade da província de Guangdong. Localizada no sul do país, às margens do rio Zhu Jiang, está a apenas 120 km ao norte de Hong Kong. A cidade conta com 13 milhões de habitantes (2010) e figura como a terceira maior da China, depois de Xangai e Pequim. É um dos maiores centros industriais e financeiros do país. Foi a sede dos Jogos Asiáticos de 2010. Atualmente é a sede da maior feira mundial de exportação e importação. Em Agosto de 2009, foi inaugurado na cidade a Canton Tower, atualmente, a segunda maior torre do mundo e a mais alta estrutura da China.

10° DIA: GUANGZHOU (Cantão) - HONG KONG

Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Templo da Família Chen para admirar sua impressionante arquitetura e antigas esculturas. O complexo no passado foi um local de estudo e atualmente é um museu de arte popular. Continuação a Praça Huacheng – local com vista privilegiada para a Torre de Televisão de Cantão (subida não incluida) e o Mercado Qingping. Almoço tipo Buffet. À tarde, traslado ao cais “Ping Zhou” para embarque em ferry-boat com destino a Hong Kong. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação. Pernoite em Hong Kong.

◊ Hong Kong é uma das duas regiões administrativas especiais (RAE) da República Popular da China, sendo a outra Macau. Tornou-se uma colônia britanica após a Primeira Guerra do Ópio (1839-1842). Originalmente confinada à Ilha de Hong Kong, as fronteiras da colônia foram estendidas em etapas para a Península de Kowloon em 1860 e, em seguida, para os Novos Territórios, em 1898. Hong Kong é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo e é repleta de arranha-céus. Seu pequeno território, e a consequente falta de espaço, causou uma forte demanda por construções cada vez mais altas e modernas. Em 1997, após 156 anos de administração colonial britânica, Hong Kong regressou à soberania chinesa sob o princípio de "um país, dois sistemas" (mantendo um status e sistema político diferentes da China Continental). Hoje em dia se caracteriza por ser um dos mais importantes centros financeiros do mundo!

11° DIA: HONG KONG

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita à Ilha de Hong Kong: Pico Victória, a praia de Repulse Bay, Aberdeen, os bairros residenciais e comerciais. Inicio do tour por Victoria Peak. The Peak, como é carinhosamente chamada pelos habitantes, privilegia Hong Kong com uma das mais extraordinárias vistas que uma metrópole moderna pode ter. Foi o bairro mais sofisticado durante a época colonial e ainda é um dos bairros mais elegantes da cidade. Continuação a Repulse Bay. Originalmente uma área residencial, Repulse Bay tem uma atmosfera tranquila e acolhedora. Sua praia é bastante popular entre os moradores e ótima para passeios. O Lift Guard Club, construído em estilo tradicional chinês, é marcado pela presença das estatuas de Kwun Yum & Tin Hau, ambos protetores dos pescadores. A área é caracterizada pelo estilo colonial inglês e pela variedade de restaurantes e lojas. Prosseguimento a Aberdeen Fishing Village. Aberdeen Harbour é o lar de centenas de pessoas que vivem em tradicionais barcos de juncos, bem ao lado de impressionantes edifícios modernos! Uma boa experiência é subir a bordo de um sampan (pequeno barco de madeira tradicional da China) e ver bem de perto essa exótica maneira de vida (não incluído). Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em Hong Kong.

12° DIA: HONG KONG

Café da manhã no hotel. Dia livre. Check out do hotel até as 12h00min. Traslado ao Aeroporto Internacional de Hong Kong e fim dos nossos serviços.

Inclui:

  • 3 noites de acomodação em Beijing com café da manhã;
  • 2 noites de acomodação em Xian com café da manhã;
  • 2 noites de acomodação em Xangai com café da manhã;
  • 1 noite de acomodação em Guilin com café da manhã;
  • 1 noite de acomodação em Guangzhou com café da manhã;
  • 2 noites de acomodação em Hong Kong com café da manhã;
  • Traslados regulares de chegada e saída em Beijing, Xian, Xangai Guilin, Guangzhou & Hong Kong;
  • Circuito regular em espanhol Beijing - Xian – Shanghai – Guilin – Guangzhou – Hong Kong com visitas conforme mencionadas no roteiro;
  • Entradas aos locais visitados;
  • Refeições conforme mencionadas no itinerário;
  • Bilhete aéreo Beijing/Xian + Xian/Xangai + Xangai/ Guilin + Guilin/Guangzhou com taxas de embarque;
  • Bilhete de Ferry-Boat Guanghzou/Hong Kong;

Não inclui:

  • Parte aérea Brasil / Beijing / Hong Kong / Brasil;
  • Despesas de visto;
  • Suplemento durante o período da Feira de Cantão;
  • Despesas de caráter pessoal;
  • Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
  • Gorjetas;
  • Maleteiros;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído.


CidadesHotéis Previstos
BeijingThe Great Wall
XianXian Titan Tims ou Golden Flower
XangaiHuating Hotel & Tower Longemont
GuilinSheraton
Guangzhou (Cantão)
Dongfang
Hong KongHyatt Regency Hong Kong Tsim Sha Tsui

Importante: a lista de hotéis é apenas uma referencia. A Operadora poderá alterar os hotéis, sempre levando em conta o conforto dos passageiros, o padrão de qualidade e questões operacionais relevantes!

Preços por pessoa em dólares americanos:

CategoriaValidade 2019DuploSingle
Luxo1 - 30 de Novembro de 201833184526
Luxo1 de Dezembro - 10 de Março de 201932214332
Luxo11 de Março - 30 de Novembro de 2019
3450
4658
Suplemento feira Cantao14 de Outubro - 5 de Novembro 70140


Observações:

  • Preços por pessoa em Dólares Americanos, a serem convertidos para reais no dia do pagamento.
  • Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • O valor para acomodação tripla é igual à acomodação dupla. Na China as acomodações triplas têm 1 cama de casal ou 2 camas twins + 1 cama extra. Essa cama extra é menor do que a normal e tipo rollaway bed!

Documentação:

  • É necessário visto para a China;
  • Passaporte com validade mínima de 6 meses e uma página de visto em branco;
  • Para obtenção do visto, favor verificar os procedimentos junto a Embaixada da Republica Popular da China em Brasília, o Consulado Geral da China em São Paulo ou o Consulado Geral da China no Rio de Janeiro;
  • http://br.china-embassy.org/por/
  • http://br.china-embassy.org/por/slgxx/Consulados/
  • http://www.consulados.com.br/china/
  • É necessário viajar com Certificado Internacional de Saúde constando a vacina contra a febre amarela - antecedência mínima de 11 dias do embarque;
  • Em caso de dúvidas, favor acessar o Menu Serviços Úteis.