Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Grande Tour da Indochina

15 Dias / 14 Noites

Terrestre

Inicio: Luang Prabang

Visitando: Luang Prabang, Hanoi, Ha Long, Hue, Hoi Na, Ho Chi Minh e Siem Reap

Saídas: Domingos

Mínimo de 2 passageiros

1° Dia: Luang Prabang

Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de Luang Prabang* (Laos) e traslado ao hotel. Check in a partir das 14h00min. Acomodação. Pernoite em Luang Prabang.

◊ Luang Prabang é considerada a joia do Laos e uma das cidades históricas mais bem preservadas do sudeste asiático. A cidade fica a 140 km da capital (Vientiane) e ostentou, até 1975, o título de capital real do Laos. Foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1995. Hoje ainda conserva 32 dos 66 templos (wats) existentes antes da colonização francesa. Seus arredores oferecem lindas paisagens e atrações históricas!

2° Dia: Luang Prabang

Saída para um passeio matutino pelo mercado local e após o café da manhã saída para visitar o Templo Vat Visoun e Templo Vat Aham. Subida a Colina Vat Phousi para comtemplar a visita sobre a cidade. À tarde, visita ao Museo Nacional (o palacio Real do último Rei), que contempla uma coleção de objetos pessoais da família real. Após, visita a "Ock Pop Tock", uma empresa social com sede no Laos que trabalha principalmente com têxteis, artesanatos e design. Localizado em um jardim tropical do Mekong, serve como um centro de recursos para aprender sobre têxteis, artesanato e cultura. Pôr do sol no Vat Prabaht Tai, localizado no rio Mekong. Pernoite em Luang Prabang.

3° Dia: Luang Prabang - Pak Ou - Crucero en el Nava Mekong

Café da manhã no hotel e em seguida, passeio de barco tradicional que sobe o Rio Mekong para a visita das famosas cavernas Pak Ou, localizadas nas encontas dos penhascos que abrigam centenas de estátuas de Buda. Retorno em barco a Luang Prabang. À tarde, visita a um centro de Etnologia e Artes Tradicionais / TAEC (fechado às segundas-feiras), um museu dedicado às cultural étnicas do Laos. Localizado em um edifício histórico onde exibe roupas étnicas, utensílios domésticos, artefatos religiosos e artesanato, com informações em inglês e na língua local. Foi fundada com o objetivo de ajudar moradores e estrangeiros a conhecer os diferentes grupos étnicos no norte do Laos. Resto do dia livre, possibilidade de passear pelo bazar noturno pela rua Sisavangvong até o centro da cidade. Pernoite em Luang Prabang.

4° Dia: Luang Prabang - Cascada de Kuang Si – Hanoi

Café da manhã e saída até a cachoeira Kuang Si (30km, aproximadamente uma hora de carro). Após relaxar e explorar a área, retorne pela estrada para Luang Prabang. Uma parada em uma fazenda de búfalos no Laos e continue visitando Ban Phanom, um povoado onde seus habitantes fabricam tecidos, depois traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Laos. Chegada em Hanoi e traslado ao hotel. Pernoite em Hanoi.

◊ Hanói tem sido a capital do Vietnã por mais de um milênio, e suas avenidas, lagos tranquilos e arquitetura diversificada refletem uma série de influências dos chineses e franceses. A Cidade Antiga é marcada por ruas estreitas repleta de pequenos negócios e lojas; enquanto a Cidade Nova reflete, em seus edifícios modernos, o recente sucesso econômico do mais novo Tigre Asiático. 

5° Dia: Hanói – Bahía de Ha Long

Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado a Bahía de Ha Long. Embarque num cruzeiro fantástico pela Baía de Halong. Declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, Halong Bay, conhecida como o "dragão descendo ao mar", possui águas cor de esmeralda, praias paradisíacas, grutas deslumbrantes e mais de 3.000 ilhas e formações rochosas exóticas tais quais: Dinh Huong (Urna de Incenso), Cho Da (Cachorro de Pedra) e as ilhotas Ga Choi (Galos de Briga). Após o drink de boas-vindas será servido um pródigo almoço buffet. Durante o cruzeiro serão visita das algumas ilhas e cavernas, além de tempo livre para nadar e mergulhar. Se o clima permitir não deixe de admirar as cavernas Sung Sot (Cavernas Surpresa). Opção de caiaque e nado próximo ao Ancoradouro Hang Trong. Apresentação de gastronomia vietnamita no sun deck seguida de Happy Hour com canapés e um delicioso Jantar Buffet Internacional. Entretenimento noturno no sun deck. Pernoite no barco.

  • O guia não acompanha o grupo durante o cruzeiro.

6° Dia: Bahía de Halong – Hanói

Possibilidade de praticar Tai Chi ao amanhecer. Café da manhã ocidental a bordo. Check out aproximadamente as 09h30min. Desembarque no porto de Halong. Resto do dia livre para atividades opcionais. Pernoite em Hanói.

7° Dia: Hanói – Hue

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarcar com destino a Hue. Chegada e visita de meio dia pela cidade. Traslado ao hotel e pernoite em Hue.

◊ Construído pelas dinastias da nobreza Hue Nguyen, foi inspirado na Cidade Imperial em Beijing. Após os pesados bombardeios americanos, durante a chamada Guerra do Vietnam, a cidade foi totalmente restaurada e recuperou seu esplendor original. Hue tem um lugar importante na história vietnamita, pois é reconhecida como a Casa dos Imperadores e centro religioso e educacional. Ele oferece uma riqueza de fascinantes locais históricos, incluindo os túmulos dos imperadores Nguyen, lindos Pagodes e sua famosa cidadela. 

8° Dia: Hue – Da Nang – Hoi Na

Café da manhã e visita a Tumba Real de Tu Duc. Cada governante da cidade Imperial construiu sua própria tumba durante seu reinado e hoje vamos visitar um dos mausoleus mais charmosos. Após, saída em direção a Da Nang sobre o famoso Hai Van Pass. Desfrute de uma vista verde na cadeia montanhosa de Truong. Chegada e visita ao Museu Cham que abriga a mais refinada coleção de esculturas do antigo reino Champa. Parada para fotos nas montanhas de mármore antes de seguir viagem ao sul, além da famosa praia Non Nuoc até a encantadora cidade de Hoi An - declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Por fim, traslado ao hotel. Pernoite em Hoi An.

◊ Parecendo uma pitoresca vila de pescadores e com uma história fascinante que data do século XVI, Hoi An foi marcada pelo intenso comércio de especiarias, jade, cerâmica e ouro. Comerciantes e navegadores japoneses, chineses, portugueses e indianos deixaram suas marcas nos edifícios históricos e templos religiosos. 

9° Dia: Hoi Na

Café da manhã e saída para visita da cidade. Conhecido por seus primeiros comerciantes ocidentais, Hoi An foi um dos principais centros comerciais do Sudeste Asiático no século XVI. Hoi An tem uma atmosfera mista; Chineses e Vietnamita com casas baixas, de tetos com telhas e ruas estreitas. Curto passeio em barco pelo rio até à aldeia de seda de Hoi An, localizada a apenas um quilômetro do centro da antiga cidade de Hoi An. A combinação de ecoturismo com desenvolvimento de produtos de artesanato tradicional ajudou a preservar a vida cultural. Resto do dia livre. Pernoite em Hoi An.

10° Dia: Hoi An – Da Nang – Ho Chi Minh

Café da manhã e traslado ao aeroporto para Da Nang e embarque para Ho Chi Minh. Chegada e traslado ao restaurante para almoço. Após o almoço, saída para uma visita panorâmica da cidade. Pernoite em Ho Chi Minh.

* Ainda conhecida por muitos com o nome antigo de Saigon, é a maior cidade do país, assim como, o mais importante centro financeiro, corporativo e mercantil. Durante a colonização francesa foi capital da província da Cochinchina e, mais tarde, de toda a Indochina Francesa (Vietnã, Laos e Camboja). A cidade desenvolveu-se como uma cidade provinciana francesa, ligada ao comércio e marcada na sua morfologia pelos parques e boulevares. Em 1959, o Vietnam foi dividido em duas partes e Saigon tornou-se a capital do Vietnam do Sul. Em 1975 o país foi reunificado e a cidade adotou o nome atual, em memória ao fundador do Partido Comunista Indochinês, falecida em 1969.

11° Dia: Ho Chi Minh - Túnel Cu Chi - Siem Reap

Café da manhã no hotel. Saída em direção aos famosos Túneis Cu Chi. Esta rede de túneis subterrâneos se estendeu por mais de 200 km e teve um papel vital na guerra com os Estados Unidos, já que permitiu ao Viet Cong controlar una ampla zona rural a somente 30 a 40 quilômetros de Saigon. As redes de túneis, alguns com vários níveis de profundidade, incluem inumeráveis portas armadilhas, salas, armazéns, fábricas de armas, hospitais de campanha, centros de comando e cozinhas. A visualização dos túneis é uma experiência inesquecível e um transporte aos horrores sofridos pelos participantes nessa guerra. Será possível rastejar através deste incrível sistema de túneis. Regresso a cidade e almoço. Após o almoço, tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para embarque com destino a Siem Reap. Chegada e traslado ao hotel. Pernoite em Siem Reap.

◊ A simpática cidade de Siem Reap é repleta de hotéis, bares, cafés e restaurantes, mas sua principal função é servir de base para se visitar as ruínas de uma das mais poderosas civilizações que o mundo já conheceu: Khmer (sec. IX a XII). Na área de Angkor foram encontradas mais de mil ruínas de templos, se destacando o imponente Angkor Wat, considerado o maior monumento religioso do mundo – declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO!

12° Dia: Siem Reap

Para os mais bem dispostos será oferecido traslado ao sitio arqueológico de Angkor Wat para assistir o nascer do sol (recomenda-se levar lanterna). Retorno ao hotel para café da manhã. Em seguida, saída em tuk tuk (modelo motorizado de riquixá) para visitar o Portão Sul, a antiga capital de Angkor Thom (século XII); o Templo Bayon - famoso pelas suas 54 torres e mais de 200 faces sorridentes de Avolokistesvara; Baphuon (recentemente reaberto após anos de restauração); o Muro Real; o templo hinduísta Phimeanakas; o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso, antigo crematório. Almoço no hotel. À tarde, visita ao “Les Artisans d’Angkor - Chantiers Ecoles” - centro especialmente construído para jovens artesãos locais. Em seguida, visita ao mais famoso de todos os templos: Angkor Wat. Cobrindo uma área de 81 hectares é comparável em tamanho ao Palácio Imperial de Beijing. O templo é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. É considerado como a maior estrutura religiosa alguma vez construída e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. Suas cinco torres, presentes na bandeira nacional do Camboja, representam os cinco picos do Monte Meru. Pôr do sol em Angkor Wat. Retorno ao hotel e pernoite em Siem Reap.

13° Dia: Siem Reap

Café da manhã e saída para uma visita a Soutr Nikum que cobre uma longa extensão da costa no lago Tonle Sap. Após desfrutar a área de Kompong Khleang, saída em direção a Beng Mealea. Viva a experiência de um almoço caseiro em uma casa de família local. Após o almoço, passeio até o templo satélite de Beng Mealea. Retorno ao hotel e pernoite em Siem Reap.

14° Dia: Siem Reap

Café da manhã e saída para explorar Siem Reap. O centro da cidade de Siem Reap é conhecido por seus bares, mercados noturnos e restaurantes, mas o verdadeiro centro do mercado de Siem Reap é Phsar Leu, Dobra facilmente o tamanho do Old Market (o maior mercado turístico de Siem Reap). Visite o mercado local real e saiba como os locais trocam roupas, brinquedos, eletrônicos, ouro, pratos, peixe, carne, legumes ... etc. Até a hora do seu café da manhã local! Seu guia o ajudará a selecionar os alimentos disponíveis no mercado para você tentar descobrir o que eles têm no café da manhã. Então, é hora de caminhar pelas ruas secundárias de Siem Reap, em direção ao campo, onde você pode ver as atividades diárias dos agricultores, como pomares, campos de arroz, fazendas de lótus e pesca. Veremos em uma fazenda animais locais, como vacas, búfalos, patos e filhotes. Durante esta parte do passeio, você pode ter quantas paradas desejar para interagir com as instalações. Você também aprenderá como lançar redes de pesca na lagoa. Volte para Siem Reap para almoçar e saboreie os pratos Khmer criativos do Chef Mengly em seu Pou Kitchen & Restaurant. Caminhe pela vizinhança para visitar "Les Artisans d'Angkor - Chantiers Ecoles". Este centro trabalha com jovens artesãos; A equipe cria, produz e comercializa uma coleção única de esculturas ornamentais, itens de laca, tecidos de seda e tinta de seda. A empresa promove o desenvolvimento sustentável e justo para proporcionar benefícios às comunidades rurais. Continue visitando o Rehash Trash, uma oficina diária que transforma lixo sujo em coisas com estilo incrível. Infelizmente, o assunto Premium está em abundância ... sacolas plásticas descartadas que são coletadas todos os dias. O Rehash Trash não está apenas produzindo excelentes produtos e limpar o meio ambiente, mas também está mudando e fortalecendo a vida de Mães e suas famílias. Participe de um workshop de duas horas para aprender como eles realmente funcionam com esses sacos plásticos e tente fazer sua própria criação. Depois disso, caminhe para visitar a Loja de Bebidas Sombai. Descubra o sabor local de Siem Reap através de uma ampla variedade de produtos caseiros e artesanais. Degustação de 11 sabores diferentes de licor (ou quantos você puder!). Será um prazer para os olhos e o paladar. De volta ao hotel. Pernoite em Siem Reap.

15° Dia: Siem Reap

Traslado ao aeroporto internacional de Siem Reap e Fim de nossos serviços!

Inclui:

  • 13 noites de acomodação em hotéis de categoria selecionada com café da manhã e taxas;
  • 1 noite de acomodação no Emeraud Cruise em Halong Bay;
  • Cruzeiro em Halong Bay;
  • Traslados e visitas em serviços regulares, em veículos com ar condicionado, com guias locais em espanhol;
  • Entrada aos monumentos mencionados;
  • Refeições mencionadas no roteiro;
  • Passagens aéreas Luang Prabang/Hanói + Hanói/Hue + Da Nang/Ho Chi Minh + Ho Chi Minh/Siem Reap;
  • Cartão assistência.

Não inclui:

  • Parte aérea;
  • Early Check in / Late Check out;
  • Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
  • Gorjetas;
  • Maleteiros;
  • Refeições não mencionadas;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído.

Hotéis Previstos ou similares:

DestinoHotel
Luang Prabang
Santi Resort e Spa
Hanoi
Thien Thai Hotel
Ha Long bay 
Bhaya Classic Cruise
Hue
Moonlight Hotel
Hoi An
Hoi An Trails Resort
Ho Chi Minh
Northern Hotel
Siem Reap
Sakmut Boutique


Preços por pessoa em dólares americanos:

Categoria
Validade 2020/2021
Duplo
Single
Categoria Primeira
01 Janeiro a 30 Abril
3.622
4.445
Categoria Primeira
01 Maio a 30 Setembro
3.486
4.178
Categoria Primeira
01 a 31 Outubro
3.643
4.476
Categoria Primeira
01 Novembro a 30 Abril
3.656
4.502
Categoria Primeira
01 Maio a 30 Setembro
3.499
4.203
Categoria Primeira
01 Outubro a 19 Dezembro
3.656
4.502

* Tarifas não são validas nos feriados, congressos, eventos e convenções


Observações:

  • Preços por pessoa em Dólares Americanos, a serem convertidos para reais no dia do pagamento.
  • Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos da Indochina, se contempla uma mala por passageiro + a bagagem de mão.

Documentação:

  • Cidadãos brasileiros necessitam visto de turista para ingressar ao Laos. O visto pode ser obtido na chegada ao aeroporto em Luang Prabang.
  • Cidadãos brasileiros necessitam visto de turista para ingressar ao Camboja. O visto pode ser obtido na chegada ao aeroporto em Siem Reap ou Phnom Penh.
  • Cidadãos brasileiros necessitam visto de turista para ingressar ao Vietnã. Maiores informações favor entrar em contato com a Embaixada da Republica do Vietnam no Brasil.
  • É necessário viajar com um passaporte com prazo de validade superior a seis meses.
  • É necessário viajar com Certificado Internacional de Saúde constando a vacina contra a febre amarela - antecedência mínima de 11 dias do embarque.