Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Jordânia

08 Dias / 07 Noites

Saída de: Amã

Visitando: Amã, Jerash, Ajloun, Castelos do Deserto, Madaba, Monte Nebo, Petra, Wadi Rum, Aqaba e o Mar Morto.

Saídas: Domingos Mínimo 02 Passageiros!

1° DIA: AMÃ

Chegada ao Queen Alia International Airport, em Amã, assistência e traslado ao hotel. Check in a partir das 15h. Acomodação. Pernoite em Amã.

Se a chegada for pela fronteira haverá um suplemento.

◊ Amã, capital da Jordânia, é uma fascinante cidade de contrastes: uma mistura única do antigo e do novo, idealmente situada numa zona de colinas entre o Deserto e o fértil Vale do Jordão. No coração comercial da cidade vemos hotéis, restaurantes, galerias de arte e boutiques lado a lado e sem problemas com coffee-shops tradicionais e pequenas oficinas de artesãos. Devido à prosperidade atual da cidade e ao clima temperado, quase metade da população da Jordânia está concentrada na zona urbana de Amã.

2º DIA: AMÃ (Ajloun e Jerash)

Café da manhã no hotel. Visita ao Castelo de Ajloun - fortaleza construída em 1184 por um dos generais de Saladino para deter o avanço dos cruzados. Essa fortaleza é uma obra prima da arquitetura militar árabe e se localiza estrategicamente no entroncamento das principais rotas comerciais para o Vale do Jordão e para a Síria! Continuação a Jerash, segundo lugar, depois de Petra, na lista dos destinos preferidos da Jordânia. A antiga cidade de Jerash tem uma história de presença humana que remonta a mais de 6500 anos e fica numa planície rodeada de áreas arborizadas, montanhosas e de férteis bacias hidrográficas. Conquistada pelo General Pompeu em 63 A.C. ficou sob domínio romano e foi uma das dez grandes cidades romanas da Liga de Decapolis. Retomo ao hotel. Pernoite em Amã.

3º DIA: AMÃ (Castelos do Deserto)

Café da manhã no hotel. Saída para um tour aos Castelos do Deserto da Jordânia - belos exemplos da arte e arquitetura islâmica, são a prova de uma era fascinante na rica história do país. Seus mosaicos, afrescos, inscrições e ilustrações (inspiradas pelo melhor que a tradição persa e greco-romana tem) contam inúmeras histórias da vida tal como era no século VIII. Apelidados de castelos devido à sua imponência, os complexos do deserto tinham, na verdade, várias finalidades, servindo de postos para as caravanas, centros agrícolas e comerciais, pavilhões e postos avançados para auxiliar os governantes distantes a estabelecer laços com os beduínos locais. Qusair Amra, um dos momentos mais bem conservados, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. No seu interior, as paredes e os tetos estão cobertos por expressivos frescos e duas das salas têm mosaicos no chão. Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em Amã. (sem guia acompanhante) apenas traslados e ingresso.

4º DIA: AMÃ – MADABA – MONTE NEBO - PETRA

Café da manhã no hotel. Saída com destino ao Monte Nebo, um dos locais sagrados da Jordânia mais venerados e o local onde, supostamente, Moisés foi enterrado. Os primeiros cristãos construíram lá uma igreja que foi alargada e transformada num grande complexo. Continuação a Madaba, conhecida como a "Cidade dos Mosaicos". Principalmente conhecida pelos seus espetaculares mosaicos Bizantinos e Omíadas, Madaba é o local onde podemos encontrar o famoso Mapa de Mosaico de Jerusalém e da Terra Santa. Com dois milhões de peças de cores vivas feitas de pedra local, ilustra as colinas, os vales, as aldeias e as cidades até ao Delta do Nilo. Prosseguimento a Petra. Chegada e acomodação no hotel. Pernoite em Petra.

◊ Petra, maravilha do mundo, é, sem sombra de dúvida, o tesouro mais valioso da Jordânia e sua maior atração turística. Foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1985. É uma cidade vasta e singular esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus, um engenhoso povo árabe que aqui se fixou durante mais de 2000 anos e que a transformou num local importante para as rotas da seda, das especiarias e outras rotas comerciais que ligavam a China, a Índia e a Arábia do Sul ao Egito, Síria, Grécia e Roma.

5º DIA: PETRA – WADI RUM – AQABA

Café da manhã para logo sair e realizar o Check Out para seguir com a visita. Para esta visita teremos meio-dia para visitar uma das joias da humanidade, Petra, que forma parte das maravilhas do Mundo. Logo em seguida partiremos para o Sul onde encontraremos o Deserto de Wadi Rum e explorar o mesmo com um passeio de 2 horas em uma Jeep 4x4 beduino da localidade. Tras a excursão veremos belas paisagens, e continuamos nosso caminho a Aqaba, defronte ao Mar vermelho, acomodação e pernoite.

6º DIA: AQABA

Café da manhã no hotel. Dia livre para relaxar na piscina do hotel ou nas águas do Mar Vermelho, explorar o souk ou as antigas ruínas de Aqaba. Pernoite em Aqaba.

◊ Devido ao esplendor de outras atrações, a estância jordaniana do Mar Vermelho é frequentemente menosprezada pelos visitantes. Mas para além de ser um local encantador para os turistas criteriosos, este local é, na verdade, uma excelente base a partir da qual se podem explorar outros locais de interesse no Sul da Jordânia. Aqaba é um local divertido. É um microcosmos com todas as coisas boas que a Jordânia tem para oferecer: história com alguns locais fantásticos, excelentes hotéis e atividades, condições fantásticas para receber os visitantes, compras, e um povo simpático e acolhedor que gostam de ter a certeza que os seus visitantes se divirtam. Mas o melhor ativo de Aqaba é o próprio Mar Vermelho. Aqui se pode viver algumas das melhores experiências de snorkelling e de mergulho do mundo. O clima temperado e as suaves correntes criaram um ambiente perfeito para o crescimento dos corais e de uma impressionante quantidade de vida marinha. Aqui pode nadar com as simpáticas tartarugas marinhas e com os golfinhos entre os cardumes de peixes multicores.

7º DIA: AQABA – MAR MORTO

Café da manhã no hotel. Saída com destino ao Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra (400 metros abaixo do nível do mar). Chegada e acomodação no hotel. Dia livre para desfrutar das instalações do resort e boiar nas águas salgadas do Mar Morto. Pernoite no Mar Morto.

◊ Esse grande mar interior é o local mais baixo à superfície da terra e nele desaguam vários rios, incluindo o Rio Jordão. Assim que as águas chegam ao Mar Morto, ficam encerradas com terra à sua volta e não podem escapar, por isso evaporam, deixando para trás uma densa e rica mistura de sais e minerais que fornecem à indústria, à agricultura e à medicina alguns dos seus melhores produtos. O Mar Morto é ladeado por montanhas a leste e pelas ondulantes colinas de Jerusalém a oeste, conferindo-lhe uma beleza única neste mundo.

8º DIA: MAR MORTO - AMÃ

Café da manhã no hotel. Traslado ao Queen Alia International Airport e fim dos nossos serviços.

Inclui:

  • 7 noites de acomodação com café da manhã;
  • Traslado regular Queen Alia International Airport – Hotel em Amã;
  • Traslado regular Queen Hotel no Mar Morto - Alia International Airport;
  • Visitas conforme mencionadas no itinerário com guias locais; - Entradas aos locais visitados;
  • Serviços em inglês/espanhol.

Não Inclui:

  • Parte aérea;
  • Almoço e jantar;
  • Guia acompanhante durante todo o percurso;
  • Despesas de visto;
  • Despesas de caráter pessoal;
  • Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
  • Gorjetas;
  • Maleteiros;
  • Cartão de assistência;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído.


DestinosHotéis previstos 4 estrelas
Amã

Days Inn;

Grand Palace

PetraPetra Guesthouse
AqabaMarina Plaza
Mar MortoRamada


Preços por pessoa em dólares americanos:

Validade 2018DuploSingle
27 de Agosto - 31 de Outubro de 201813971942


Observações:

  • Preços por pessoa em Dólares Americanos, a serem convertidos para reais no dia do pagamento.
  • Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos da Jordânia, se contempla uma mala por passageiro + a bagagem de mão.

Documentação:

  • É necessário visto para a Jordânia.
  • Passaporte com validade mínima de 6 meses e uma página de visto em branco.
  • O visto jordaniano pode ser obtido na chegada ao Aeroporto Internacional de Amã. Favor verificar os procedimentos junto a Embaixada do Reino Hashemita da Jordânia em Brasília.
  • É necessário viajar com Certificado Internacional de Saúde constando a vacina contra a febre amarela - antecedência mínima de 11 dias do embarque.
  • Em caso de dúvidas, favor acessar o Menu Serviços Úteis.