Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Lendas Escandinavas, Bálticas & Russas 2019 (Dinamarca, Noruega, Suécia, Estônia, Finlândia e Rússia)

20 Dias / 19 Noites

Terrestre

Início: Copenhague

Visitando: Copenhague, Oslo, Voringsfoss, Eidfjord, Steindalsfossen, Bergen, Sognefjord, Fjaerland, Balestrand, Voss, Hordaland, Sogn og Fjordane, Borgund (Stavkirke), Karlstad, Estocolmo, Tallinn, Helsinque, São Petersburgo e Moscou.

Saídas: Terças feiras

1º DIA: COPENHAGUE

Chegada e traslado por conta própria para o hotel. Check in a partir das 15h00min. Acomodação. Encontro com a guia acompanhante no hotel. Pernoite em Copenhague.

2º DIA: COPENHAGUE

Café da manhã no hotel. Pela manhã teremos a visita panorâmica em Copenhague onde iremos contemplar os pontos espetaculares desta capital como a fonte de Gefion, a Residência Real de Amalienborg, os canais idílicos de Nyhavn com seus numerosos restaurantes, cafés e barcos de madeira, o Palácio de Christiansborg e a famosa Pequena Sereia. Tarde livre. Sugerimos visitar o Castelo Kronborg em Helsingor e/ou o Castelo Frederiksborg em Hillerød (tours não incluídos). Pernoite em Copenhague.

3º DIA: COPENHAGUE - DFDS SEAWAYS

Café da manhã no hotel. Manhã livre para realizar compras ou fazer uma visita opcional. À hora indicada traslado até o porto para embarque no cruzeiro da DFDS Seaways com destino a Oslo. Durante a travessia aproveitaremos as várias atrações a bordo, como música ao vivo, lojas, restaurantes e bares, entre outras. Jantar e acomodação em cabine externa. Pernoite a bordo.

4º DIA: OSLO - GEILO

Café da manhã a bordo desfrutando da bela vista panorâmica do fiorde de Oslo. Desembarque em Oslo pela manhã e saida para visita da cidade a partir do Porto, conheceremos o Parque de Frogner com as famosas esculturas do artista Gustav Vigeland, o Palácio Real, a fortaleza medieval de Akershus e o exterior da Prefeitura de Oslo. Na parte da tarde continuação para Geilo, passando por Hønefoss e Gol, famosas estações de esqui. Durante a viagem apreciaremos lindas paisagens até chegarmos á bonita vila de Geilo onde pernoitaremos.

5º DIA: GEILO - BERGEN

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã, seguiremos para Sogn og Fjordane, região onde se encontra o fiorde mais largo e profundo da Noruega, o Sognefjord, conhecido como o Fiorde dos Sonhos. Navegaremos pelo Fiorde dos Sonhos de Flåm até Gudvangen, onde contemplaremos as águas verdes cristalinas, impressionantes falésias e cachoeiras. No final do cruzeiro continuaremos viagem com destino a Bergen, passaremos pela região de Hordaland e Voss, um lugar perfeito para os amantes da natureza, cuja paisagem nos presenteia com cenários de sonho. Na chegada a Bergen faremos a visita panorâmica da cidade com o guia acompanhante. Bergen é considerada uma das mais charmosas cidades da Europa. Visitaremos o Mercado de Peixes e Bryggen com as suas casas Hanseáticas, entre outros pontos turísticos.

6º DIA: BERGEN - BALESTRAND

Café da manhã no hotel. Manhã livre para desfrutar a capital dos fiordes ou participar do passeio opcional à casa do famoso compositor Norueguês Edvard Grieg. Depois da hora de almoço partiremos para Balestrand, faremos uma travessia de ferry de Oppedal para Lavik e ao final da tarde chegaremos à encantadora área dos fiordes onde está localizado o famoso hotel Kvikne’s, um lugar histórico e romântico inserido num cenário natural de enorme beleza.

7º DIA: BALESTRAND - OSLO

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã, seguiremos viagem para Oslo, no caminho pegaremos dois curtos ferries e faremos uma parada em Borgund, onde visitaremos a bela igreja de Madeira, Borgund Stavkirke (entrada incluída), expoente máximo da arte Norueguesa em madeira; as árvores utilizadas na sua construção foram cortadas nos finais do sec. XII e desde esses tempos fazem parte desta fantástica paisagem, tornando esta igreja uma das mais visitadas e fotografadas da Noruega. Continuaremos para Oslo aonde chegaremos ao final do dia

8º DIA: OSLO

Café da manhã no hotel. Dia livre para conhecer a capital da Noruega, na parte da manhã possibilidade de fazer um passeio opcional aos famosos museus marítimos da Península de Bygdoy: museu dos barcos vikings, Kon-tiki e Fram.

9º DIA: OSLO - ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel. Saida até a fronteira sueca para chegar à atrativa cidade de Karlstad, localizada entre o legendário lago Värnern e a foz do rio Klarälven. Passaremos pela cidade de Mariefred onde faremos uma pequena parada para apreciar o belo Castelo de Gripsholm e as lindas paisagens circundantes. Este castelo remonta a uma primitiva fortificação erguida na década de 1370 e é considerado um dos mais belos monumentos históricos da Suécia. Continuando pela região dos lagos chegaremos a Estocolmo ao final do dia. Final do serviço de ônibus de longa distância.

10º DIA: ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel. Saída para um tour guiado de Estocolmo à parte antiga da cidade (Gamla Stan), construída sobre a ilha de Stadsholmen no seculo XIII. É o nucleo historico da capital e contem ruas pavimentadas com pedra, pequenas praças, becos medievais e edifícios coloridos. A grande praça central, conhecida por Stortorget, encontra-se rodeada por casas antigas de comerciantes, incluindo a antiga bolsa de valores de Estocolmo. Contemplaremos também o exterior do Palácio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres. Tarde livre. Sugerimos visitar Prefeitura de Estocolmo (Stadshuset), um dos prédios mais fascinantes da Suécia, e/ou o Museu do navio de guerra Vasa, naufragado na sua viagem inaugural no sec XVII (tours não incluídos). Pernoite em Estocolmo.

11º DIA: ESTOCOLMO - HELSINQUE

Café da manhã no hotel. Manhã livre para nos despedirmos da capital da Suécia. À tarde traslado para o porto onde embarcaremos no cruzeiro noturno Silja com destino a Helsinque. Durante a travessia poderemos desfrutar da beleza do arquipélago sueco que conta com mais de 24.000 ilhas. Os clientes deverão preparar uma bolsa de mão para o pernoite no navio, pois não terão acesso às bagagens durante a viagem. Jantar a bordo com bebidas incluídas ad libitum e alojamento em cabines com janela. Os clientes deverão preparar uma bolsa de mão para o pernoite no navio, pois não terão acesso às bagagens durante a viagem. Jantar a bordo com bebidas incluídas ad libitum e alojamento em cabines com janela.

12º DIA: HELSINQUE

Café da manhã a bordo. Chegada á bela capital da Finlândia, também conhecida como “A Cidade Branca do Norte”. Durante a visita passaremos pela Catedral Ortodoxa de Uspenski, a Praça do Senado, a igreja luterana Tempeliaukkio, escavada em uma grande rocha e com uma cúpula em forma de um gigantesco espiral com fios de cobre (entrada incluída), o parque com o monumento a Sibelius, o mercado do porto e a rua Esplanaadii. Tarde livre para explorar a cidade ou fazer um passeio opcional.Alojamento.

13º DIA: HELSINQUE - TALLINN - HELSINQUE

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para o Porto onde embarcaremos no ferry com destino a Talin, após a travessia de 2 horas chegaremos á linda capital da Estônia. Na chegada faremos o passeio panorâmico desta encantadora cidade medieval onde sobressai o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexander Nevsky, a cúpula da Igreja, a praça do Mirador e a praça da prefeitura. Algum tempo livre até voltarmos ao porto para regressarmos a Helsinque onde chegaremos á noite. Chegada e traslado para o hotel. Alojamento.

14º DIA: HELSINQUE – SÃO PETERSBURGO

Café Da manhã no hotel. À hora indicada traslado à estação de trem de Helsinque para seguirmos no trem de alta velocidade Allegro até São Petersburgo. Chegada ao final da tarde e visita panorâmica onde veremos os principais pontos turísticos e monumentos da cidade.

15º DIA: SÃO PETERSBURGO

Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Museu Hermitage, inserido no Guiness Book of Records como a maior galeria de arte do mundo. Abriga uma das maiores coleções de arte do mundo com cerca de 3 milhões de itens da pré-história até os tempos modernos. Magníficas obras de arte (abrangendo cultura pré-histórica, arte egípcia, antiguidade clássica, o ouro cita, arte aplicada e grandes coleções de pinturas da Europa Ocidental) são exibidas nos interiores das 400 salas do palácio. Sua coleção de arte espanhola só é superada pela coleção do Museu do Prado em Madrid e sua coleção de arte francesa é a maior fora da França. Entre as obras do Hermitage há pinturas de Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano, Velásquez, El Greco, Rubens, Van Dyck, Picasso e muitos outros artistas famosos. Retorno ao hotel. Tarde livre. Sugerimos um tour ao Palácio de Peterhof com seus impressionantes parques e fontes (não incluído).

16º DIA: SÃO PETESBURGO

Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos fazer um passeio ao Palácio de Catarina (Tsarskoye Selo), Palácio Pavlovsk ou o Palácio Yusupov (não incluidos). Sugerimos tambem assistir a um show folclórico no Palácio Nikolaevsky ou no Palácio Anichkov (não incluidos). Pernoite em São Petersburgo.

17º DIA: SÃO PETESBURGO - MOSCOU

Café da manhã no hotel. Manhã livre. À hora indicada traslado para a estação de trem e saída no trem de alta velocidade Sapsan com destino a Moscou. Chegada a Moscou no final da tarde e traslado ao hotel. No caminho faremos uma parada na Praça Vermelha. Alojamento.

18º DIA: MOSCOU

Café da manhã no hotel.Pela manhã, visita panorâmica onde veremos os mais famosos pontos da cidade como: a Praça do Teatro Bolshoi, a Universidade, entre outros. Visitaremos também o Kremlin, que em Russo significa fortaleza e que foi designado patrimônio mundial pela UNESCO e, ainda o famoso metrô (a visita inclui entradas no Kremlin e suas catedrais e o bilhete de metrô). Final da tarde livre ou possibilidade de fazer um passeio opcional. Alojamento.

19º DIA: MOSCOU

Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos uma excursão a Sergiev Posad (não incluído), onde se encontra o Complexo da Santa Trindade - Sergius Lavra, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Pernoite em Moscou.

20º DIA: MOSCOU

Café da manhã no hotel. À hora indicada, traslado ao Aeroporto Internacional de Moscou (por conta propria) e fim dos serviços.

Inclui:

  • 17 noites de alojamento nos hotéis mencionados ou de categoria similar (categoria 4 estrelas) com café da manhã buffet.
  • 01 noite a bordo do DFDS Seaways e 01 noite a bordo do barco Tallink Silja Line Estocolmo – Talin em cabines com janela com café da manhã buffet incluído
  • 04 jantares incluídos – 1 no barco DFDS (1 bebida incluída), 1 no Kvikne’s Hotel, 1 no Dr. Holms Hotel e 1 no barco Tallink Silja Line (1 bebida incluída).
  • Visitas panorâmicas das capitais com guias locais autorizados de língua Portuguesa, exceto nas saídas marcadas com ** onde o guia será em Espanhol
  • Guia acompanhante de viagem ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE de língua Portuguesa durante todo o programa, exceto nas saídas marcadas com ** onde o guia será em Espanhol
  • Viagem de trem de alta velocidade Allegro Helsinque – São Petersburgo, em segunda
  • classe.
  • Viagem de trem de alta velocidade Sapsan São Petersburgo - Moscou, em segunda classe.
  • Serviço de maleteiro incluído somente nos portos, estações de trem e nos hotéis da Rússia.

Não Inclui:

  • Parte aérea;
  • Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
  • Gorjetas;
  • Seguro de viagem;
  • Cartão de assistência;
  • Traslados de chegada e saída;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído.


CidadesHotéis previstos - categoria primeira
Copenhague
Radisson Blu Scandinavia, Imperial, Comfort Vesterbro, Tivoli
Oslo
Clarion The Hub, Radisson Blu Scandinavia, Scandic St. Olavs Plass, Comfort Grand Central
Bergen
Scandic Ørnen, Zander K, Scandic Neptun, Scandic Bergen City
Balestrand
Kvikne’s Hotel
Geilo
Dr. Holms
Estocolmo
Clarion Stockholm, Courtyard by Marriott, Scandic Norra Bantorget, Scandic Malmen 
Tallinn
Sokos Viru
Helsinque
Scandic Grand Marina
São Petesburgo
Park Inn by Radisson Nevsky ou similar
Moscou
Holiday Inn Lesnaya ou similar


Preços por pessoa em Euros:

SaídasValidadeDuploSingle

7* e 14 de Maio

4* e 11 de Junho

2*, 9 e 30* de Julho

6 e 27 de Agosto

3* de Setembro



7 de maio – 3 de setembro



3976



5551

Saídas apenas com guia em espanhol.

Documentação:

  • Cidadãos brasileiros, viajando a turismo, não necessitam de visto para uma permanência de até 90 dias nos países membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).
  • Cidadãos brasileiros estão isentos de visto para entrar, sair, transitar e permanecer no território da Rússia por um período não superior a noventa (90) dias.
  • Para turistas, o passaporte deverá ter validade de, no mínimo, seis meses.

Observações:

  • Preços por pessoa em EUROS, a serem convertidos para reais no dia do pagamento.
  • Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Existe a possibilidade de acomodação para 3ª pessoa no quarto, mas a oferta de “quartos triplos” (na verdade 1 DBL + 1 cama adicional de armar ou sofá-cama) é muito limitada e a reserva fica sujeita a disponibilidade. O espaço fica também bastante limitado.
  • Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos da Escandinávia, Repúblicas Bálticas e Rússia, se contempla uma mala por passageiro + a bagagem de mão.