Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Semana Santa em Portugal

05 Dias / 04 Noites

Terrestre

Inicio: Lisboa

Visitando: Lisboa, Óbidos, Nazaré, Fátima, Cascais e Sintra

Saída: 10 a 14 de Abril de 2020

1° Dia: Lisboa

Chegada ao Aeroporto de Lisboa. Encontro com o motorista assistente, e transfer ao seu Hotel. Pernoite em Lisboa.

Sugestão: Inicie a sua estadia em Lisboa com um passeio noturno. Lisboa à noite é encantadoramente bonita. Queremos que a conheça assim mesmo, com as ruelas, as praças, os imponentes monumentos, as avenidas, com tudo iluminado. E depois descanse deste passeio com um jantar num dos muitos restaurantes típicos de Lisboa, ao som do Fado, a “canção Portuguesa” considerada pela Unesco como “Patrimônio Imaterial da Humanidade”.

2° Dia: Lisboa

Partiremos em direção ao bairro de Belém, onde se encontram os monumentos alusivos à época dos Descobrimentos Marítimos, nos séculos XV e XVI. Faremos a nossa primeira paragem junto à Torre de Belém (classificada como Património Mundial pela UNESCO), fortaleza do século XVI e ponto de partida de caravelas e navegadores que deram novos mundos ao mundo. Em seguida, iremos fazer uma paragem no Padrão dos Descobrimentos, monumento que assinala os 500 anos da morte do Infante D. Henrique, e mais adiante, outra pagarem junto ao Mosteiro dos Jerónimos (classificado como Património Mundial pela UNESCO), obra-prima de estilo Manuelino (encerrado à segunda-feira). Da Lisboa Monumental, passaremos à Lisboa Antiga, passeando pelo antigo e carismático bairro de Alfama. Terminaremos a visita, conhecendo a sua vertente cosmopolita, passando pela monumental Praça do Comércio, o Rossio (coração da cidade) e a Avenida da Liberdade, a boulevard lisboeta. Tarde Livre para atividades de caráter pessoal. Pernoite em Lisboa.

3° Dia: Lisboa/ Óbidos / Nazaré / Fatima / Lisboa

Um dia imperdível no coração da zona do oeste. Após o café da manhã, partiremos em direção ao Santuário de Fátima, um dos maiores locais de peregrinação católica no mundo. As datas de 13 de Maio e 13 de Outubro testemunham o incontável número de fiéis que comemoram as aparições da Virgem aos 3 pastorinhos. Os seus túmulos encontram-se no interior da Basílica do Santuário, onde poderemos ver os vitrais que ilustram cenas das aparições. Estão também incluídas as visitas outros locais emblemáticos como a Igreja da Santíssima Trindade e a Capela das Aparições, que assinala o local onde a Virgem apareceu aos três videntes de Fátima: Francisco, Jacinta e Lúcia. Seguiremos para a zona rural da Batalha para visitar o seu Mosteiro, Patrimônio Mundial da UNESCO, e um dos melhores exemplos da arquitetura gótica em Portugal. A nossa pausa para almoço será na colorida vila piscatória da Nazaré, onde iremos apreciar a sua magnífica baía. O nome da vila deriva de uma lenda antiga sobre um milagre operado pela Virgem, que salvou um nobre cavaleiro de cair das ingremes arribas. Hoje em dia, a Nazaré é internacionalmente conhecida no mundo do Surf, pelas tamanho das suas ondas que atraem todos os anos centenas de adeptos deste desporto. A tarde, continuaremos até Alcobaça, onde visitaremos o seu Mosteiro, considerado Património da Humanidade pela Unesco, o primeiro exemplar gótico português e um dos monumentos mais bem preservados do país. Nele estão sepultados D. Pedro e D. Inês de Castro, protagonistas de uma trágica história de amor, que encantou e inspirou grande parte dos nossos escritores, marcando presença na nossa Literatura sob a forma de prosa ou poesia. Por fim, chegaremos a Óbios, a linda povoação de casas brancas e rústicas, cercada de muralhas medievais do século XIV. Nesta Vila romantica e pitoresca admiraremos a sua entrada ornamentada com azulejos do século XVIII e a Pousada, que mantém os seus elementos medievais na decoração. Se não tiver vertigens, faça o percurso pelas muralhas, para ter uma panorâmica geral da Vila e dos seus arredores. Pernoite em Lisboa.

4° Dia: Lisboa / Cascais / Sintra/ Lisboa

Saida pela manhã em direção à Serra de Sintra. O percurso pela serra faz com que se sinta privilegiado por fazer parte de um cenário que o transporta ao imaginário dos contos de fadas e de romances de cavalaria, ou às palavras de Eça de Queiroz que descrevem Sintra como «o ninho de amores onde, sob as românticas ramagens, as fidalgas se abandonavam nos abraços dos poetas». Em 1995, a Vila de Sintra foi classificada como Paisagem Cultural e Patrimônio da Humanidade, reforçando a sua notoriedade como lugar mágico e único que atrai milhares de visitantes todo o ano. Visitaremos um dos palácios mais famosos e mágicos, uma das 7 maravilhas de Portugal - o Palácio da Pena. Construído a 500 metros acima do nível do mar, é considerado um dos palácios mais bonitos da Europa e do mundo. A sua arquitetura colorida, com os seus elementos neo-mouriscos, confere-lhe um carácter exótico que se acentua pela exuberante vegetação do Parque da Pena. Ao final da manhã, teremos ainda tempo para passear pelas ruas coloridas da Vila de Sintra, e provar os famosos doces locais – as queijadas e os travesseiros de Sintra. Nessa altura, faremos a nossa pausa para o almoço. À tarde, partiremos para o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, e de seguida, para a pitoresca vila de Cascais, com a sua baía e os seus apartamentos com vista para o mar, muito conhecida pela beleza das suas praias, e pela animada vida noturna. Continuando pela marginal, passamos pelo Estoril, famoso pelo seu Casino e pelos majestosos jardins que o rodeiam. Retorno a Lisboa. Pernoite em Lisboa.

5° Dia: Lisboa

Em hora a combinar, transfer do seu Hotel para o Aeroporto de Lisboa. Fim dos serviços!



Inclui:

  • Acomodação com café da manhã;
  • Traslados de chegada e saída;
  • Tours em regular, com transporte partilhado em ônibus e serviço de guia conforme programas;
  • Cartão de assistência.

Não inclui:

  • Parte aérea;
  • Early check in ou Late check out;
  • Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
  • Gorjetas;
  • Maleteiros;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído.


Preços por pessoa, em Euros:

Hotel
Validade 2020
DuploTriplo
Hotel Vip Executive Zurique - Cat. Turística Superior
10 a 14 de Abril
573
851
Hotel Olissippo Oriente - Cat. Primeira
10 a 14 de Abril
591
883


Importante:

O hotel citado é apenas uma referencia. Caso não haja disponibilidade no mesmo, os passageiros serão confirmados em outro hotel similar, da mesma categoria.

Documentação:

Cidadãos brasileiros, viajando a turismo, não necessitam de visto para uma permanência de até 90 dias nos países membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).

Observações:

  • Preços por pessoa em Euros, a serem convertidos para reais no dia do pagamento.
  • Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos de Portugal, se contempla uma mala por passageiro + a bagagem de mão.
  • É obrigatório cada passageiro viajar com cartão de assistência com cobertura mínima de €30.000 (trinta mil euros).