Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Tesouros da Turquia & Grécia

14 Dias / 13 Noites

Terrestre

Saída de: Istambul

Visitando: Istambul, Ankara, Capadócia, Konya, Pamukkale, Éfeso, Kusadasi, Patmos, Rodes, Creta, Santorini, Atenas.

Saídas: Terças-feiras

1º DIA: ISTAMBUL

Chegada ao Aeroporto Internacional Atatürk em Istambul e traslado ao hotel. Check in a partir das 15h00min. Acomodação. Pernoite em Istambul.

◊ Istambul é a única cidade do mundo que se assenta sobre dois continentes: Europa e Ásia. Nela convergem as civilizações do Oriente e do Ocidente. É esta enorme riqueza e diversidade cultural que mais fascinam o visitante de Istambul. Os museus, igrejas, palácios, grandes mesquitas, bazares e a beleza natural do entorno parecem inesgotáveis! Istambul está situada ao largo do Estreito do Bósforo, que une o Mar de Mármara ao Mar Negro. Um canal de sete quilômetros, chamado de Corno de Ouro, divide em duas a parte europeia da cidade. A cidade se distribui em três grandes zonas: a parte europeia - a península histórica situada ao sul do Corno de Ouro; o Bairro de Gálata ao norte e a cidade nova, situada na parte asiática. A cidade tem dois centros principais, ambos no lado europeu: a Praça Sultão Ahmet (Sultanahmet Meydanı) e a Praça Taksim. A primeira situa-se no local onde foi o hipódromo de Constantinopla, centro da cidade romana e bizantina, e é acompanhado por dois dos mais populares monumentos de Istambul, a Basílica de Santa Sofia (Ayasofya), construída em 537 e a Mesquita Azul, construída em 1616. A Praça Taksim é considerada o centro da cidade moderna; situa-se no extremo norte daquilo que foi o bairro cultural e etnicamente mais ocidentalizado da capital bizantina e otomana, no atual distrito de Beyoglu.

2º DIA: ISTAMBUL

Café da manhã no hotel. Saída do hotel para realizar um passeio à parte histórica de Istambul, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Visita à cidade antiga com a majestosa e elegante Mesquita Azul, construída no século XVII e considerada a mais espetacular e linda mesquita de Istambul. Seu exterior é magnifico e conta com seis minaretes, mas é o seu interior decorado com mosaicos azuis de Iznik que mais impressiona. Continuação até o antigo Hipódromo da época bizantina, local de acontecimentos políticos, corridas de cavalos e bigas. Atualmente é uma grande praça chamada Sultanahmet Meydanı (Praça Sultão Ahmet) sobrevivendo unicamente alguns fragmentos da estrutura original. Santa Sofia ou Hagia Sophia é uma imponente construção do século VI planejada para ser a catedral de Constantinopla. Com a dominação turca foi transformada em mesquita e mais tarde secularizada e aberta a visitação publica. Almoço em restaurante local. Após o almoço visita ao Palácio Topkapi, construído por Mehmet II, o conquistador, logo após a tomada de Constantinopla em 1453. Foi a residência dos sultões por três séculos e atualmente é um dos museus mais visitados do mundo! Pernoite em Istambul.

3º DIA: ISTAMBUL

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã até o famoso Mercado Egípcio - o principal centro de venda de especiarias em Istambul. Esse antigo e popular mercado é uma combinação eletrizante de cores e aromas de pistaches, nozes, amêndoas, frutas secas, iguarias, temperos, tinturas e chás. Em seguida, traslado ao porto para realizar um belo passeio pelo Estreito do Bósforo, de onde se pode apreciar a fabulosa vista panorâmica de mesquitas, palácios e fascinantes moradias. Almoço em um restaurante de frutos do mar às margens do Bósforo. Na parte da tarde visitaremos o Grand Bazar.

4º DIA: ISTAMBUL – CAPADÓCIA

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Kaysare. Chegada e traslado para Capadócia (85 Km), a mais exótica e singular região do país. Chegada, jantar e acomodação no hotel. Pernoite na Capadócia.

◊ A Capadócia é uma extensa região no planalto central da Turquia (Anatólia), mas para fins de turismo, pode-se considerar uma área mais restrita delimitada pelos povoados de Nevşehir, Avanos, Ürgüp e Göreme. As características geológicas da Capadócia deram origem a paisagens que são descritas como lunares. Nessas planícies lunares elevam-se formações rochosas, de vários tamanhos, que se assemelham a cogumelos e que são conhecidas como "chaminés-de-fada". Sua paisagem foi esculpida por milhares de anos através de ações vulcânicas e erosivas. A rocha é suficientemente macia para permitir que os habitantes escavassem e construíssem casas, igrejas, refúgios e até cidades subterrâneas. Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas nas rochas. A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo. O Parque Nacional de Göreme concentra dezenas de monastérios, capelas e igrejas do período bizantino e foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

5º DIA: CAPADÓCIA

Café da manhã no hotel. Dia inteiramente dedicado a descobrir essa fascinante região com sua fantástica paisagem lunar, exóticas formações de lava e infinidades de pequenos povoados e templos escavados na rocha! O Vale de Göreme - incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas escavadas na rocha; os vilarejos pré-históricos de Paşabağ en Zelve; as fortalezas naturais de Uçhisar e Ortahisar; as “pirâmides” naturais de Ürgüp – montes em forma de cones; Avanos - centro artesanal. Visita a uma cidade subterrânea. Muitas destas cidades foram construídas pelos cristãos - como refúgios contra a perseguição romana, e podiam abrigar centenas de pessoas. As suas galerias eram compostas de quartos, cozinhas, tanques e a sua proteção assegurada por interessantes sistemas de defesa e túneis. No final do tour, visitaremos uma fábrica tradicional de produção de tapetes turcos. Jantar no hotel. Pernoite na Capadócia.

6º DIA: CAPADÓCIA - KONYA - PAMUKKALE

Café da manhã. Saída até Konya, capital dos Sultões Seljúcidas do século XI. Visita ao Caravançarai de Sultanhan do século XIII, onde antigamente paravam as caravanas de camelos da rota da seda. Continuação até Pamukkale. Jantar e Alojamento.

7º DIA: PAMUKKALE – EFESO - KUSADASI

Café da manhã no hotel. Pela manhã visitaremos a antiga Hierápolis e o "Castelo de Algodão" – conjunto declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Hierápolis, antiga cidade greco-romana, foi famosa na antiguidade pelos seus banhos termais. O "Castelo de Algodão" é uma maravilha natural de gigantescas cascatas, piscinas brancas e estalactites que foi moldada, ao longo dos séculos pela erosão das águas termais carregadas de calcário. Continuaremos a Éfeso e as ruínas da cidade antiga dedicada à Deusa Artemis. Destaque para as ruínas do Odeon, o Templo de Adriano, a Ágora, o Teatro, a Via Sacra, a Casa do Amor, a Casa de Banho Público, a Biblioteca de Celso. No caminho a Kusadasi visitaremos a Casa da Virgem Maria – supostamente sua ultima moradia. Chegada a Kusadasi, acomodação e jantar no hotel. Pernoite em Kusadasi.

8º DIA: KUSADASI – PATMOS - RODES

Café da manhã no hotel. Traslado ao porto para embarque no cruzeiro Celestial , em cabine categoria XB (Superior Exterior) com pensão completa. Saída com destino a Ilha de Patmos. Chegada aproximadamente às 17h30min, desembarque e tempo livre para realizar uma excursão opcional ao Mosteiro de São João (não incluída) – declarado Patrimônio Cultural da Humanidade. Em horário a ser combinado, retorno ao barco para saída com destino a Ilha de Rodes. Pernoite a bordo.

9º DIA: RODES - CRETA

Pensão completa a bordo. Chegada a Rodes aproximadamente as 07h00min, desembarque e saida para realizar tour a Cidade de Rodes ( incluído). Em horário a ser combinado, retorno ao barco para saída com destino a Ilha de Creta. Pernoite a bordo.

◊ Rodes foi um importante centro econômico-cultural da Grécia Antiga e a ilha ficou famosa por ter abrigado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo: o Colosso de Rodes. A cidade de Rodes, na ponta norte da ilha, é a capital do departamento do Dodecaneso e sua maior cidade. O centro histórico medieval - declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO é extremamente bem conservado e rodeado por muralhas. Possui grande quantidade de construções antigas como casas, praças, igrejas, palácios e ruas de pedra. Lindos, outra localidade da ilha tem duas grandes atrações: o Templo de Atena, erguido no cume de um rochedo no qual se sobe a pé ou em lombo de burro, e a baía de São Paulo, uma minúscula praia cercada por falésias e belas águas azul-esverdeadas.

10º DIA: CRETA – SANTORINI – PIREUS

Pensão completa a bordo.Chegada a Creta aproximadamente as 07h00min. Desembarque e saida para realizar uma excursão ao lendário Palácio de Cnossos ( incluído). Aproximadamente às 11h30min zarparemos rumo a Santorini. Chegada aproximadamente às 16h30min. Desembarque e tempo livre para realizar uma excursão opcional proposta pela tripulação. Pensão completa a bordo. Em horário a ser combinado, retorno ao barco para saída com destino ao porto de Pireus.

◊ Creta é a maior das ilhas gregas e a quinta maior do Mediterrâneo. Tem relevo bastante acidentado, devido a ser a parte mais alta de uma cadeia de montanhas que atinge a sua altitude máxima no Monte Ida (2456 m). A costa é muito recortada e abriga belas praias. Creta é também famosa em todo o mundo devido ao fato de que foi o berço da civilização Minoica que atingiu o seu auge durante o segundo milênio a.C. As ruínas do Palácio de Cnossos formam um dos mais importantes sítios arqueológicos do país (lendas do Minotauro e do Labirinto).

◊ Santorini é a ilha mais ao sul das Cíclades. Deve o seu nome a Santa Irene, nome pelo qual os venezianos a denominavam. Em grego é conhecida como Thira ou Thera. Santorini, e as ilhotas em volta, são parte de uma antiga cratera e sua bela paisagem é o resultado da violenta explosão de um vulcão por volta de 1600/1500 a.C. Uma parte de sua terra desabou resultando na criação da famosa Caldeira de Santorini (vulcão submerso nas aguas do Mediterrâneo) e a tradicional forma arredondada da ilha mudou desde então para o que parece ser uma meia lua. Assim foi formada uma das ilhas mais espetaculares do mundo! Um lado é composto de uma falésia de 300 m de altura que abraça o mar e a oeste dela existem duas pequenas ilhas vulcânicas que consistem em massas de lava negra. O antigo porto está localizado na parte inferior da Caldeira e o acesso a Fira é possível por funicular ou por mulas que sobem os degraus construídos ao longo da borda. Sem dúvida, a vista da Caldeira durante a ascensão é magnifica! A principal cidade é Thera (ou Fira), também principal centro turístico de Santorini.

11º DIA: PIREUS - ATENAS

Após o café da manhã, desembarque e traslado ao hotel em Atenas. Restante do dia livre.

◊ Atenas foi um dos mais importantes centros culturais do mundo antigo e considerada o berço da civilização ocidental. Hoje em dia Atenas é uma metrópole moderna e a principal porta de entrada para os milhares de visitantes que chegam à Grécia todos os anos, sendo também a capital e a maior cidade grega. Foi sede dos Jogos Olímpicos modernos por duas vezes (1896 e 2004). O nome da cidade homenageia Atena, deusa da sabedoria, das ciências, da justiça, das artes e, de uma forma diferente de Ares, também da guerra. Em 1938, tornou-se a capital da República Helênica (atual Grécia), A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. Essa colina rochosa que se ergue 150 metros acima do nível do mar, abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Parthenon e o Erecteion. Plaka é o bairro antigo - próximo a Acrópole, mais charmoso e pitoresco da cidade. Concentra em suas ruelas históricas uma grande quantidade de bares, restaurantes e lojas.

12º DIA: ATENAS

Café da manhã no hotel. Saída para uma visita à cidade. Visitaremos o magnífico sítio arqueológico da Acrópole – declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1987, apreciando de perto o Parthenon, o Templo de Atenea Nike, os Propileus. Em seguida, visitaremos o Parlamento, a Tumba do Soldado Desconhecido, os edifícios Clássicos da Universidade, a Academia de Letras e a Biblioteca Nacional, a Praça Omonia, o primeiro Parlamento, a Praça da Constituição (Syntagma), o Palácio Presidencial (ex-Palácio Real), o Estádio Panathinaikos (onde se realizaram as primeiras Olimpíadas da Era Moderna, no ano de 1896). O Arco de Adriano, o Templo de Zeus Olímpico, o Odeão de Herodes Atticus. Retorno ao hotel. Tarde livre para atividades independentes. Pernoite em Atenas.

13º DIA: ATENAS

Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos um tour a Argólida no Peloponeso (Corinto, Micenas, Epidaurus) ou a Delfos – o santuário mais sagrado da antiga Grécia (tours não incluídos). Pernoite em Atenas.

14º DIA: ATENAS

Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos e fim dos nossos serviços.

Inclui:

  • 10 noites de acomodação em hotéis com café da manhã;
  • 3 noites de acomodação em cabine categoria XB (Superior Exterior)Celestial Olympic com pensão completa;
  • Traslados regulares de chegada e saída em Istambul com assistência em espanhol (Aeroporto Atatürk);
  • 1 city tour regular Istambul de aproximadamente 7 horas com guia local em espanhol e almoço;
  • 1 tour regular ao Mercado Egípcio, Cruzeiro pelo Bósforo de aproximadamente 7 horas;
  • Circuito regular de 05 dias/04 noites em ônibus de luxo com ar condicionado (Capadocia, Pamukkale, Kusadasi) com 04 jantares, guia em espanhol e entradas aos lugares visitados;
  • Bilhete aéreo Istambul/Kaysere em classe econômica com taxas de embarque incluídas;
  • Cruzeiro de 04 dias/03 noites Celestyal Cruises no trajeto Kusadasi – Patmos – Rodes - Creta – Santorini – Pireus em cabine XB (Superior Exterior);
  • Pacote de bebidas a bordo no Navio;
  • Rodes- Visita incluida;
  • Creta- Visita incluida ao Palacio de Cnossos;
  • City tour regular de aproximadamente 3 horas em Atenas com guia local em espanhol e entradas aos lugares visitados;
  • Traslados privados Porto Pireus – Hotel – Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos;
  • Cartão de assistência;
  • Taxas portuárias e gorjetas no cruzeiro.

Não inclui:

  • Parte aérea internacional;
  • Suplemento para traslados em Istambul de/para Aeroporto Sabiha Gökçen;
  • Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
  • Gorjetas;
  • Maleteiros;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído;
  • Serão cobradas taxas locais nos Hoteis em Athenas.

Hotéis previstos ou seus similares

DestinosHotéis - Categoria Primeira
IstambulBest Western President



Capadócia

Perissia

Suhan

Avrasya

Dinler


Pamukkale

Lycus River

Hierapark

Colossae


Kusadasi / Esmerina*

Richmond Kusadasi

Grand Belish

Charisma

AtenasRadisson Blu

* Caso não se confirme hotel em Kusadasi a hospedagem será em Esmirna (Izmir).

Preços por pessoa em euros:

HotéisValidadeDuploTriploSingle
Categoria Primeira3 de maio - 23 de agosto de 2019310227974087
Categoria Primeira30 de agosto - 27 de setembro de 2019325228904290
Categoria Primeira5 - 19 de outubro de 2019305924614022

Observações:

  • Preços por pessoa em EUROS, a serem convertidos para reais no dia do pagamento.
  • Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos da Turquia, se contempla uma mala por passageiro + a bagagem de mão.

Na saída de 23 de Abril o tour passará por Bursa em vez de Tróia. O pernoite será em Bursa em vez de Çanakkale, porcausa do aniversário da Batalha de Dardanelos.

  • O jantar na Capadócia não está incluído na categoria primeira especial.
  • O plano de meia pensão no circuito regular Çanakkale-Kusadasi-Pamukkale-Capadócia é obrigatório e sempre será com café da manhã e jantar;
  • Os dias de visitas regulares em Istambul são organizados de acordo com os lugares a visitar, os dias em que os mesmos se encontram abertos / fechados e segundo a quantidade de passageiros agendados para esse dia.

Feriados:

  • 25 de Junho: este dia não há saída de excursões. Bazares e alguns museus estarão fechados 26 e 27 de Julho e 01 Setembro : passeios são realizados, mas o Grande Bazar e Bazar das Especiarias estarão fechados 02, 03 e 04 de Setembro: Feriado religioso, tours serão realizados, mas o Grande Bazar e Bazar das Especiarias estarão fechados. 29 de outubro: tours são realizados, as visitas são feitas, mas o Grande Bazar e o Bazar das Especiarias estão fechados. - O local de desembarque dos passageiros ao finalizar as excursões em Istambul não será cada hotel. Isto devido às ruas da cidade que estarão sendo fechadas para serem transformadas em ruas de pedestres, tanto na parte antiga como na moderna, o que dificulta o acesso dos ônibus a determinados hotéis, mais ainda tendo em conta o tráfego excessivo que há durante a tarde. Pela manhã os passageiros serão recolhidos em seus hotéis, mas ao finalizar as excursões os pontos de drop off serão os seguintes:

Ao finalizar o FD City Tour:

  • Para os passageiros que se alojam na parte antiga: o Grand Bazar.
  • Para os passageiros que se alojam na parte moderna da cidade (e não queiram ficar por conta própria no Grand Bazar): Praça Taksim.

Ao finalizar o FD Bósforo

  • Para os passageiros que se alojam Na parte antiga: Grand Bazar
  • Para os passageiros que se alojam na parte moderna da cidade: Praça Taksim.

Por agora, o pick up pelas manhãs continuará sendo feito em cada hotel.

  • Informamos que em Istambul existem dois aeroportos, um localizado na parte europeia (Atatürk) e o outro na parte asiática (Sabiha Gokcen). Passageiros que chegarem ou partirem do aeroporto Sabiha Gokcen deverão pagar suplemento.

Documentação:

Cidadãos brasileiros, viajando a turismo, não necessitam de visto para uma permanência de até 90 dias na Turquia e nos países membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).

  • É necessário viajar com passaporte com prazo de validade superior a seis meses.

http://brasilia.emb.mfa.gov.tr/

http://www.emb-grecia.org.br