Receber PDF via e-mail Download PDF
Enviar email

Tesouros da Turquia

10 Dias / 09 Noites

Terrestre

Inicio: Istambul

Visitando: Istambul, Canakkale, Pergamo, Izmir, Kusadasi, Eféso, Pamukkale, Konya e Capadócia

Saídas: Quartas-feiras

Mínimo de 2 passageiros

1º DIA: ISTAMBUL

Chegada ao Aeroporto Internacional Atatürk em Istambul e traslado ao hotel. Check in a partir das 15h00min. Acomodação em Istambul.

◊ Istambul é a única cidade do mundo que se assenta sobre dois continentes: Europa e Ásia. Nela convergem as civilizações do Oriente e do Ocidente. É esta enorme riqueza e diversidade cultural que mais fascinam o visitante de Istambul. Os museus, igrejas, palácios, grandes mesquitas, bazares e a beleza natural do entorno parecem inesgotáveis! Istambul está situada ao largo do Estreito do Bósforo, que une o Mar de Mármara ao Mar Negro. Um canal de sete quilômetros, chamado de Corno de Ouro, divide em duas a parte europeia da cidade. A cidade se distribui em três grandes zonas: a parte européia - a península histórica situada ao sul do Corno de Ouro; o Bairro de Gálata ao norte e a cidade nova, situada na parte asiática. A cidade tem dois centros principais, ambos no lado europeu: a Praça Sultão Ahmet (Sultanahmet Meydanı) e a Praça Taksim. A primeira situa-se no local onde foi o hipódromo de Constantinopla, centro da cidade romana e bizantina, e é acompanhado por dois dos mais populares monumentos de Istambul, a Basílica de Santa Sofia (Ayasofya), construída em 537 e a Mesquita Azul, construída em 1616. A Praça Taksim é considerada o centro da cidade moderna; situa-se no extremo norte daquilo que foi o bairro cultural e etnicamente mais ocidentalizado da capital bizantina e otomana, no atual distrito de Beyoglu.

2º DIA: ISTAMBUL

Café da manhã e saída para realizar a visita a cidade antiga. Visitaremos a majestosa e elegante Mesquita Azul, conhecida assim por suas decorações interiores. Depois visitaremos o Hipodromo da época bizantina e também a Santa Sofia do século VI. Após o almoço em um restaurante típico, realizaremos a visita ao Palácio Topikapi, a residência dos sultões do império otomano, famoso por sua excelente coleção de Jóias e porcelanas. Acomodação em Istambul.

3º DIA: ISTAMBUL

Café da manhã e saída para visitar o Mercado Egípcio. Após, saída até o porto para realizar a excursão pelo estreito de Bósforo, onde se pode apreciar a fabulosa vista panorâmica dos povoados, os palacios e os fascinantes Chalets. Acomodação em Istambul.

4º DIA: ISTAMBUL – CANAKKALE 

Café da manhã e saída até Tróia, a famosa e antiga cidade de 9 níveis. A fama da cidade procede de “Ilíada” de Homero e da guerra de Tróia contra os gregos, iniciada devido ao amor de Paris e Helena, e encerrada com o Cavalo de Tróia. Jantar e alojamento em Canakkale.

5º DIA: CANAKKALE  - PERGAMO – IZMIR / KUSADASI

Café da manhã e saída para a antiga cidade de Pérgamo, um dos mais importantes centros culturais, comerciais e médicos do passado. Realizaremos uma visita ao Asclepion, o famoso hospital do mundo antigo, dedicado ao Deus da Saúde, Esculápio. Aqui viveu o célebre médico, Galeno. Os túneis de dormência, o pequeno teatro para os pacientes, as piscinas, a grande rua antiga e o pátio com as colunas jônicas são os monumentos que sobreviveram daquelas épocas esplêndidas. Continuamos até Izmir. Visita panorâmica dessa bela cidade. Saída rumo a Kusadasi (Pamucak). Jantar e alojamento em Kusadasi

6º DIA: KUSADASI – EFÉSO – PAMUKKALE

Café da manhã. Saida rumo a Éfeso, a mais bem conservada cidade antiga da Ásia Menor, que durante os séculos I e II chegou a ter uma população de 250.000 habitantes. Essa cidade monopolizou a riqueza do Oriente Médio. Durante essa excursão visitaremos o Templo de Adriano, as Termas Romanas, a Biblioteca, o Odeon, o Teatro de Efeso bem como a Casa da Virgem Maria e a coluna do Templo de Ártemis, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Continuação até Pamukkale. No caminho, visita a um atelier de peças de couro. Chegada a Pamukkale e visita à antiga Hierápolis e ao Castelo de Algodão, maravilha natural de gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas ao passar dos séculos pela passagem de águas carregadas de sais calcários provenientes das fontes termais. Jantar e alojamento.

7º DIA: PAMUKKALE – KONYA – CAPADÓCIA

Café da manhã. Saída até Konya, capital dos Sultões Seljúcidas do século XI. Visita ao Caravançarai de Sultanhan do século XIII, onde antigamente paravam as caravanas de camelos da rota da seda. Continuação até Capadocia. Jantar e alojamento.

◊ A Capadócia é uma extensa região no planalto central da Turquia (Anatólia), mas para fins de turismo, pode-se considerar uma área mais restrita delimitada pelos povoados de Nevşehir, Avanos, Ürgüp e Göreme. As características geológicas da Capadócia deram origem a paisagens que são descritas como lunares. Nessas planícies lunares elevam-se formações rochosas, de vários tamanhos, que se assemelham a cogumelos e que são conhecidas como "chaminés-de-fada". Sua paisagem foi esculpida por milhares de anos através de ações vulcânicas e erosivas. A rocha é suficientemente macia para permitir que os habitantes escavassem e construíssem casas, igrejas, refúgios e até cidades subterrâneas. Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas nas rochas. A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo. O Parque Nacional de Göreme concentra dezenas de monastérios, capelas e igrejas do período bizantino e foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

8° DIA: CAPADÓCIA

Todo o dia dedicado para explorar e descobrir essa fascinante região, única no mundo, onde unida à sua fantástica paisagem lunar com belas e incomuns formações de lava procedente de erupções do Monte Erciyas e da ação da erosão, encontraremos uma infinidade de pequenos povoados e igrejases cavadas na rocha. O Vale de Göreme, incrível complexo monástico bizantino formado por igrejas escavadas na rocha com belíssimos afrescos, os povos trogloditas de Pasabagem Zelve, a fortaleza natural de Uçhisar, Ortahisar. Passaremos pelo centro artesanal de pedras semi preciosas de Cappadocia, logo a seguir as chaminés das fadas de Ürgüp, as rochas em forma de cone coroadas com rochas planas; Avanos, povoado com centros de artesanato e tecelagem. Terminamos o dia com a visita a um atelier artesanal de tapetes. Jantar e alojamento.

9º DIA: CAPADÓCIA – ISTAMBUL

Café da Manhã. Visita a uma cidade subterrânea. Estas cidades foram construidas como refúgios pelos cristãos da época e se compõe de vários níveis abaixo da terra, ventilados por dutos, de onde se podem admirar os dormitórios, as cozinhas e os refeitórios. Traslado ao aeroporto de Kayseri para regressar a Istambul. Chegada e traslado ao hotel. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação

10º DIA: ISTAMBUL

Café da manha no hotel. Traslado ao Aeroporto Internacional Atatürk e fim dos nossos serviços

Inclui:

  • 09 noites de acomodação com café da manhã;
  • City tour regular Istambul de dia inteiro com guia local em espanhol e almoço;
  • Tour regular ao Mercado Egípcio, Cruzeiro pelo Bósforo & Lado Asiático de dia inteiro com guia local em espanhol e almoço;
  • Traslados regulares de chegada e saída em Istambul com assistência em espanhol (Aeroporto Atatürk);
  • Circuito regular de 6 dias/5 noites Çanakkale-Kusadasi-Pamukkale-Capadócia-em ônibus de luxo com ar condicionado, 5 jantares (cat. Primeira) ou 3 jantares (cat. Primeira especial), excursões e traslados com guia acompanhante em espanhol ou português;
  • Entradas aos lugares visitados;
  • Passagem aérea em classe econômica promocional Kysere/Istambul;
  • Cartão assistência.

Não inclui:

  • Parte aérea internacional;
  • Suplemento para traslados em Istambul de/para Aeroporto Ataturk;
  • Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...);
  • Gorjetas;
  • Maleteiros;
  • Nenhum outro item não mencionado como incluído.


Hotéis Previstos*PrimeiraPrimeira Superior
ISTAMBUL
Lares Park

Titanic 

Radisson Blu Pera

CANAKKALE
Kolin 
Kolin 
CANAKKALE
Parion
Parion
CANAKKALE
Iris
Iris
CANAKKALE
Akol
Akol
CANAKKALE
Idakale
Idakale
KSADASI Richmond
Richmond 
KSADASI 
Korumar
Korumar
KSADASI 
Charisma
Charisma
PAMUKKALE
Lycus River
Lycus River
PAMUKKALE
Colossae
Colossae
PAMUKKALE
Richmond Thermal
Richmond Thermal
PAMUKKALE
Hierapark
Hierapark
CAPADÓCIA
Perissia
Perissia
CAPADÓCIA
Dinler
Dinler
CAPADÓCIA
Avrasya
Avrasya
CAPADÓCIA
Suhan
Suhan

*Importante:

  • A lista de hotéis é apenas uma referência. A lista final será confirmada entre 12 a 7 dias antes da saída de cada circuito. Sempre respeitando a categoria indicada.
  • As categorias de hotéis que indicamos correspondem à classificação oficial do Ministério do Turismo da Turquia. Nos últimos anos, houve um aumento na qualidade dos serviços nos hotéis da Turquia, mas é necessário destacar que existem hotéis mais antigos ou hotéis com quartos menores dentro da mesma categoria. Na maioria dos hotéis, os quartos triplos são normalmente duplos onde se coloca uma cama extra (sofá-cama), sobrando muito espaço livre no quarto. Os hotéis dos circuitos, sobretudo em Ankara e Izmir, se localizam nos centros das cidades, mas é importante frisar que em locais como Kusadasi ou Capadócia, não existe um único centro e os hotéis centralizados são de uma categoria inferior em relação ao que utilizamos em nossos circuitos.

Preços por pessoa em Euros:

CategoriaValidade 2019/2020DuploTriploSingle
Primeira
16 Novembro de 2019 a 14 Março de 2020
1109
1098
1383
Primeira Superior
16 Novembro de 2019 a 14 Março de 2020
1171
1141
1510

* Preços não são válidos em feriados, congressos e eventos nas cidades

Observações:

  • Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos da Turquia, se contempla uma mala por passageiro + a bagagem de mão;
  • O plano de meia pensão no circuito regular Çanakkale-Kusadasi-Pamukkale-Capadócia é obrigatório e sempre será com café da manhã e jantar;
  •  Ao finalizar a visita de Istambul:
  • Para os passageiros que se alojam na parte antiga: Praça Sultanahmet.
  • Para os passageiros que se alojam na parte moderna da cidade: Praça Taksim.
  • Ao finalizar a visita de Bósforo:
  • Para os passageiros que se alojam na parte antiga: Gran Bazar.
  • Para os passageiros que se alojam na parte moderna da cidade: Praça Taksim.
  • Por agora, o pick up pelas manhãs continuará sendo feito em cada hotel.
  • Informamos que em Istambul existem dois aeroportos, um localizado na parte europeia (Atatürk) e o outro na parte asiática (Sabiha Gokcen). Passageiros que chegarem ou partirem do aeroporto Sabiha Gokcen deverão pagar suplemento.

Documentação:

  • Cidadãos brasileiros, viajando a turismo, não necessitam de visto para uma permanência de até 90 dias na Turquia.
  •  É necessário viajar com passaporte com prazo de validade superior a seis meses. http://brasilia.emb.mfa.gov.tr/
  •  Em caso de dúvidas sobre vistos, vacinas e outras informações favor acessar o Menu Serviços Úteis.

Importante:

  • As visitas regulares serão organizadas por nós de acordo com os locais a visitar, os dias em que estão fechados e dependendo do número de passageiros nesse dia.
  •  Sta Sophia está fechada as segundas-feira e neste caso se visita a Cisterna de Yerebatan;
  •  O Palácio Topkapi está fechado as terças-feiras;
  •  O Gran Bazar está fechado aos domingos;
  •  O Museu Chora está fechado às quartas-feiras;
  •  A Mezquita Azul tem acesso limitado às sextas-feiras, neste dia você só vai visitar o seu pátio interior e jardins.